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Puré de millet e couve-flor

Puré_de_millet_e_couve_flor
Hoje trago-vos mais um feedback de algo que experimentámos pela primeira vez, millet. 
Sinceramente, nem sei porque é que não usei millet mais cedo, já que tem tantos benefícios. É um cereal com propriedades alcalinas, de fácil digestão, não tem glúten, é muito rico em minerais, ajuda a controlar diabetes e a resolver problemas digestivos. Por todas estas razões, passará a fazer parte de mais receitas cá em casa, até porque fez sucesso com o resto da família.
Optei por fazer puré porque já sabia, pela textura, que se fizesse em grão, não iria agradar a todos. 
É super simples e rápido de fazer. Cozi o millet com couve-flor na medida de 1 parte de millet para duas partes de água. Juntei um bocadinho de sal, 1/2 cebola pequena picada e 1 dente de alho. Deixei cozer até a água evaporar. Depois juntei  uma noz de manteiga, 3 colheres de sopa de leite (usei biológico), um pouco de noz moscada e umas gotinhas de limão. Triturei tudo e ficou neste puré cremoso que podem ver na imagens. Não sobrou nada, de tão saboroso que estava.

Já fizeram alguma vez? Têm outras receitas? Partilhem nos comentários, que eu agradeço.

Comentários

  1. Vou levar esta receita, tenho muita curiosidade com o millet :)já agora, onde compras o millet?
    Beijinho grande e boa terça feira!

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    Respostas
    1. Experimenta. Eu gostei muito. Já fiz outras receitas (hei-de partilhar no blog) e percebi que é muito versátil. Compro bio nas lojas Celeiro.
      Bjs e boa semana

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  2. Faço várias vezes essa receita e já há algum tempo. Gosto muito! Aprendi num curso de culinária macrobiótica com a Marta Horta Varatojo

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  3. Olá Anabela! Não conhecia mas vou ter de experimentar!
    Como sempre, as suas fotos fazem toda a diferença:)
    Boa semana, Mnauela

    ResponderEliminar
  4. Olá Anabela!
    Já fiz esta receita mais que uma vez cá em casa e gosto muito.
    Como tenho um estômago muito frágil recorro muitas vezes ao millet. E é incrível a quantidade de vezes que ele já me ajudou a recuperar de algumas crises.
    Serve para fazer papas para o lanche ao pequeno almoço tipo as de aveia, se for como maçã cozida e canela é tão bom. Adiciono já cozido em saladas frias, ou com legumes salteados. Na minha opinião é um alimento muito versátil e com excelentes benefícios. Aqui em casa há sempre!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho percebido isso mesmo, que é um alimento muito versátil. Quero tentar mais umas quantas receitas que já vi. É capaz de ficar delicioso na versão doce.
      Bjs

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