Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha
- 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo)
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…
Olá Anabela, concordo em pleno sobre o comportamento das mães hoje em dia. Leio tantas e tantas teorias sobre como criar o filho, que pergunto-me como criei 3, que são hoje jovens adultos, pessoas que correm atrás do sonhos e focados, sem ter a "ajuda" preciosa das palpiteiras de plantão. Não havia internet nem redes sociais e tudo fazia-se à mesma e as crianças cresciam sem traumas e as mães também não tinham culpas. Pelo menos eu, nunca as tive, tenho consciencia que fiz e faço o meu melhor para os 3 que tenho em casa. Dou-lhes a educação e os conselhos que acho que se adequam a eles, mas nunca iria fazer disso bandeira, como sendo a melhor educação, a melhor "maternagem" do mundo. Agora usam essa palavra, acho que nem existe no dicionário. A sério, é um tema que já não se aguenta, as mães experts a impigir teorias são mais que muitas!! beijinhos, desculpa pelo tom de desabafo!
ResponderEliminarOlá Val.
EliminarNão precisas pedir desculpa pelo comentário. Eu até agradeço. Gosto muito de ler as vossas palavras.
Por aqui evito falar de certos assuntos por isso mesmo. Cada um faz como acha melhor e de acordo com o seu instinto, que na maior parte das vezes é o melhor conselheiro. Porque é cada um, dentro de sua casa, que tem de viver com as decisões que toma.
Bjs e venham de lá mais desabafos.