Avançar para o conteúdo principal

Inspiração decorativa* - Espaço de estudo infantil [cá de casa]

espaço_de_estudo_organizado_e_minimalista
A inspiração decorativa que vos trago hoje é cá de casa. Mostro-vos o espaço de estudo que fiz para o Tiago, no seu quarto.
Não queria nada com grandes distrações, que ele já é distraído que chegue. Precisava de um espaço simples, descomplicado e onde pudesse aproveitar grande parte do que já tinha. Utilizei a mesa que tinha na cozinha, colocando-lhe pés mais altos. As prateleiras que já tinham sido colocadas para a mini biblioteca, servem de apoio para o quadro que lhe fiz (ainda não lhe dá grande uso, a não ser para desenhar) e para os livros que vamos lendo no momento.
Aproveitei também o móvel branco e dei-lhe dois usos. Por um lado serve de mesa de cabeceira e por outro serve de arrumação para os seus materiais e brinquedos. 
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Em cima da secretária está apenas o essencial, material de escrita, uma planta (sim, considero uma planta importante!), um candeeiro e um relógio (para se ir habituando a ver as horas e ter noção do tempo).
Também pensei bem como havia de colocar a secretária. Não queria que ficasse virada para a parede (detesto!) e tinha que receber muita luz natural. Esta foi a melhor posição que encontrei. 
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Optei por não dar um ar muito infantil por vários motivos. Primeiro porque a parede por si só já é infantil que chegue, segundo porque um espaço minimalista e organizado promove a concentração e produtividade e terceiro porque não queria algo que exigisse muitas mudanças à medida que o Tiago fosse crescendo. 
E assim ficou o seu cantinho de trabalho que, digo-vos, já deu muitas provas de sucesso. Já tive que pedir ao Tiago para ir para o quarto fazer os trabalhos, pois na sala ou na cozinha está sempre a distrair-se. Assim que vai para a sua secretária, despacha as coisas num instante. Tem resultado muito bem.

E por aí, como é o espaço dos vossos filhos?

Comentários

  1. Amei tudo, as cores, o espaço a ideia, a cadeira e até o vaso de flores decorado pelo filhote.
    Um espaço digno de uma qualquer revista de decoração.
    Amei mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas simpáticas palavras, Pinta Roxa!
      Fico muito lisonjeada.
      A única coisa que neste momento já não aprecio tanto é a parede colorida. Já a tinha mudado não fosse o filhote ainda gostar muito dela.
      Bjs

      Eliminar
  2. Gosto muito desse espacinho! Muito fresco e cheio de luz. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela, está muito giro o ambiente de estudo que montaste para o Tiago. Com poucos detalhes, como era a tua intençaõ, mas jovem e alegre e cheio de luz natural, o que é importante. A plantinha também, sem dúvida! Infelizmente os meus filhos sempre estudaram virados para a parede! não havia outro jeito! Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val.
      Sem dúvida que a luz natural faz maravilhas pelo espaço e o branco também ajuda nesse sentido (e a suavizar a cor da parede!)
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá!
    Gostei de tudo, sinto o carinho com que decorou o espaço!
    Os meus filhos estudam os três virados para a parede :) e no meu escritório a secretária também está virada para a parede :) ideias, gostos, cada um com o seu!! Só um detalhe que eu não gosto, lá está gostos não se discutem, a parede pintada de amarelo! Beijinho e bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada anónimo. Foi mesmo. Fiz com muito carinho e dedicação.
      Sem dúvida que gostos não se discutem. É preciso que cada um faça como for melhor para si.
      A parede é verde. Na altura, achei que ficava giro pintar um jardim na parede para deixar o quarto mais colorido. Hoje já não gosto tanto de ver e já teria mudado se o meu filho não gostasse tanto da parede. Tento suavizar com mobiliário e tapetes brancos. Aguardo que ele vá crescendo e que peça uma decoração mais menos infantil.
      Bjs

      Eliminar
  5. Muito bom gosto!
    Adorei!!!
    Será possível dizer onde comprou a cadeira??
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Organização do móvel da cozinha - antes e depois

Organização é um tema que gosto bastante de falar aqui no blog. Não faço tantos posts quanto gostaria mas isso não quer dizer que não vá fazendo pequenas organizações aqui e acolá. Gosto de ler tudo o que está relacionado porque os benefícios que me tem trazido são imensos. São eles:
- Redução de stress  e ansiedade; - Menos acumulação de tralha se existir um lugar para cada coisa; - Maior produtividade (porque não perdemos tempo a procurar coisas); - Maior rapidez nas limpezas; - Mais descanso ou momentos de lazer;
Mas com isto não quero dizer que a organização se faz num abrir e fechar de olhos. Leva tempo, garanto-vos. Primeiro porque não se consegue fazer tudo de uma vez (para ser bem feito, há que pensar bem no que se pretende) e, segundo, porque a organização escolhida pode não resultar. É mesmo na tentativa-erro. 
Cá em casa há ainda muito que fazer mas com calma e um bocadinho de cada vez, conseguimos uma maior fluidez no dia-a-dia.
Um dos cantinhos que há muito "gritava…

Como conseguir refeições rápidas e saudáveis [com uma lista de ingredientes a ter sempre em casa]

Das várias ementas e preparações da semana que já publiquei, só numa delas partilhei as refeições que iria fazer nos almoços. De resto todas as ementas que lá estão, são para as refeições que fazemos ao jantar. 
Mas lá porque não falo sempre dos almoços, não quer dizer que não tenha de os fazer. E aqui tenho alguns truques para conseguir ter uma refeição minimamente saudável, em poucos minutos. 
Normalmente oriento-me pelo menu que o Tiago tem na escola, para garantir que não repito acompanhamentos e que alternamos carne e peixe. Uso também restos do jantar da noite anterior e garanto que há sempre sopa. Muitas vezes o meu almoço e do maridão é uma boa tigela de sopa, que acompanhamos com uma sandes, um wrap ou algo do género.





Deixo-vos então uma série de truques que me ajudam a acelerar a confecção das refeições (muitos já falei noutros posts) e os ingredientes que tenho sempre em casa, para garantir que despacho o almoço em pouco tempo. É claro que a lista varia de acordo com as prefer…