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Como ganhar o hábito de beber água de forma simples (e mais eficaz)

Há algum tempo atrás falei-vos das águas aromatizadas que passei a fazer cá em casa e de como me ajudaram a beber água de forma mais regular. No entanto, percebi com o tempo, que bebia água nas alturas erradas e, se não a preparava  logo de manhã, acabava por voltar ao péssimo hábito de beber imensa durante as refeições. Assim, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e percebi que se bebesse água nos momentos em que o corpo a aproveita melhor, estaria no caminho certo. E tem sido assim já há largas semanas. Faço para mim e também para o Tiago. Não é absolutamente rigoroso mas nunca fui tão certinha a beber água como agora.
 
- Beber um copo de água morna com sumo de limão, em jejum, 30 minutos antes de comer ajuda a activar os orgãos e a eliminar toxinas. - Para o Tiago, coloco mel para suavizar a acidez do limão. Ele adora e quando não faço, pede-me.
 
- Beber um copo de água 30 minutos antes do almoço melhora a digestão porque activa os sucos gástricos.

- Beber um copo de água antes de tomar banho diminui a pressão arterial e diminui o risco de congestões. - Onde falho mais porque normalmente saio da cama e vou direto para o duche. 

- Beber um copo de água 30 minutos antes do jantar melhora a digestão porque activa os sucos gástricos. 

- Beber um copo de água antes de dormir ajuda o corpo a eliminar toxinas e evita ataques cardíacos. - Acordo sempre melhor quando o faço.

Se usarem um copo grande que leve entre 250 a 300ml, acabam por beber só assim, mais de um litro de água todos os dias de forma certa e sem contar depois com sopas, batidos ou alimentos que contém um grande teor de água.  Mas melhor que isso, bebem água nos momentos certos, ou seja, em que o organismo lhe  dá um melhor uso. E isto sem terem de andar a contar copos ou a inventarem lembretes para não esquecer de beber água. É só associar o hábito a outro já adquirido, lembram-se?

Espero que ajude. Comigo tem ajudado imenso.

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