Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha
- 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo)
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…
Olá Anabela! Foi com muita alegria que li o seu comentário ao texto que escrevi. Ainda bem que gostou! Apesar de não ser mãe, gosto bastante de reflectir sobre parentalidade, baseando-me principalmente na minha experiência enquanto filha. Não conhecia o seu blogue, vou passar a vir espreitar de vez em quando :) Abraço de bom fim-de-semana
ResponderEliminar