Já andava com este projecto na cabeça há demasiado tempo. Queria mudar a única base de bolos que tinha, com a base em casquinha, muito trabalhada e o tampo em vidro. Não tinha nada a ver comigo. Andei a ver algumas bases em branco mas achei que o preço das que gostava não combinava com o meu orçamento. Vai daí, lancei-me à procura de um DIY para perceber se era assim tão difícil fazer. Para vos estar a mostrar este projecto, já sabem que não, não era assim tão complicado como tinha pensado. Bastava-me apenas encontrar as partes certas por um preço mais simpático. O prato, comprei-o nas lojas DeBorla, por 1,99€ e a base é uma taça (virada ao contrário), comprada nas lojas Espaço Casa, por 0,75€. Penso que as imagens mostram bem o tutorial. Nada mais simples do que colar as duas partes para terem como resultado final uma base de bolos lindíssima, na minha opinião. Só há duas coisas muito importantes que quero dizer. A primeira é que as duas partes têm de ser bem lixadas para que haja aderência da cola. Tentámos com lixa mas como não era muito grossa, tivemos de improvisar e fazer alguns riscos mais profundos com um formão. Não aconselho o uso de cola quente, não é seguro. Nós usamos a que mostro porque já tínhamos em casa mas basta uma cola que seja forte e de preferência transparente. Depois convém deixar secar durante 24h para terem a certeza que não há perigo da base se partir. Falta-me apenas agradecer a ajuda e paciência do maridão para estas minhas maluquices. Espero que gostem deste projecto tanto quanto eu. Qualquer dúvida, já sabem, é só perguntar nos comentários.
Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM
PERFEITO!
ResponderEliminarAdorei!Obrigada pela partilha.Vou tentar fazer no fim de semana,tenho as lojas em causa perto de casa.
Beijinho
Então força nisso. Espero que corra bem e que o resultado agrade.
EliminarBjs
Olá Anabela, claro que gostei:) Já fiz isso com vários pratos! O seu ficou girissimo!!
ResponderEliminarO bolo também me parece muito bem:):)
Beijinho
Ah, boa Manuela. A julgar pelas mesas lindas, devem ter ficado todos maravilhosos.
EliminarBjs
Bela ideia
ResponderEliminarIsto do Pinterest tem o seu lado bom e mau. O bom é que vemos projectos lindíssimos nos quais nos inspiramos para fazer os nossos e o mau é que nos perdemos e depois criamos uma lista enorme de coisas que gostaríamos de fazer.
EliminarDe facto está muito giro! Parabéns... e já agora também acho que o bolo tem um aspecto belíssimo, será que pode dar a receita? Já experimentou a receita da maionese sem ovos e com leite de soja?
ResponderEliminarObrigada pela partilha.
Beijos
Andreia Neto
Olá Andreia.
EliminarObrigada.
De facto ainda não experimentei por uma razão, não uso leite de soja. Mas ainda hei-de experimentar.
Bjs
Tão giro Anabela, parabéns! Cada vez gosto mais de loiças e utensílios básicos.
ResponderEliminarNas lojas de bricolage (tipo Leroy Merlin) já existem umas colas muito apropriadas para este tipo de materiais e que são à base de dois componentes que só se misturam aquando da aplicação.
Beijinho!
Olá Carla.
EliminarObrigada pelas palavras. Será qualquer coisa como resina? Acho que sei do que falas. Não aconselhei nada em particular porque muitas vezes já temos em casa o que precisamos.
Bjs
Tão giro Anabela :) Ficou muito bonito o prato :)
ResponderEliminarE esse bolinho tem cá um aspeto ;)
Olá Sandra.
EliminarObrigada. Este bolinho é apenas uma experiência de bolo sem ovos e uma cobertura de cacau, sem açúcar e com óleo de coco em vez de manteiga. Devo dizer que, para mim, a cobertura teve mais sucesso que o bolo em si.
Bjs
Tão giro Anabela :) Ficou muito bonito o prato :)
ResponderEliminarE esse bolinho tem cá um aspeto ;)
uma ideia maravilhosa, vou anotar para próximos projectos, em relação à cobertura do bolo será possível dar-me a receita???
ResponderEliminarObrigado
Isabel P.
Vai sair um post em breve no blog. É só aguardar Isabel.
EliminarBjs
Obrigado!!!
EliminarBjs
Olá Anabela, já conhecia a ideia, que acho o máximo, e tens razão, um prato de pé alto em qualquer loja é caríssimo. Este DIY tem não só a vantagem de ser de fácil concretização, como ainda nos permite escolher a cor, o formato ou a dimensão que queremos. Gosto deste tipo de prato, o blo, ou bolinhos ou que quer que se ponha lá, destaca-se sempre. Bjs e boa semana.o
ResponderEliminarTens toda a razão Val. Há uma infinidade de opções por onde escolher e realmente o branco permite que o que quer que se ponha lá em cima, tenha sempre destaque. Gosto mesmo do meu prato.
EliminarBjs