Avançar para o conteúdo principal

Coisas boas de Domingo [o que passou]

Além de ser um dia para não fazer nada mesmo, é um dia para mimos, muitos mimos. O amor não se mostra apenas com beijos e abraços, mostra-se também através de gestos. E uma das minhas formas de mostrar esse amor é preparar um pequeno-almoço delicioso, com a calma, o detalhe  e a atenção que eles merecem. O deste Domingo foi assim, muito recheado não só de alimentos mas de boa companhia.

Na mesa:

- pão de mistura
- ovos mexidos
- queijo
- bolo de laranja (divinal, feito pela minha sogra)
- fruta variada
- bolo de panquecas com iogurte grego e frutos vermelhos
- compota sem açúcar, "queijo-creme" caseiro, mel
- Chá

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Comentários

  1. Perdia-me nessa mesa! Que maravilha :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Bolo de laranja caseiro e compota sem açúcar! Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo de laranja é receita da minha sogra. Nunca comi um tão bom como o dela.

      Bjs

      Eliminar
  3. Que óptimo aspecto!
    Tenho que me esmerar também nos meus...

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes não é preciso muito. Basta uma toalha e uma mesa bem posta ou até uma jarra com flores e já está.

      Bjs

      Eliminar
  4. Bom dia alegria :)
    Adorei esta mesa linda ,nutritiva e muito convidativa .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Organização do móvel da cozinha - antes e depois

Organização é um tema que gosto bastante de falar aqui no blog. Não faço tantos posts quanto gostaria mas isso não quer dizer que não vá fazendo pequenas organizações aqui e acolá. Gosto de ler tudo o que está relacionado porque os benefícios que me tem trazido são imensos. São eles:
- Redução de stress  e ansiedade; - Menos acumulação de tralha se existir um lugar para cada coisa; - Maior produtividade (porque não perdemos tempo a procurar coisas); - Maior rapidez nas limpezas; - Mais descanso ou momentos de lazer;
Mas com isto não quero dizer que a organização se faz num abrir e fechar de olhos. Leva tempo, garanto-vos. Primeiro porque não se consegue fazer tudo de uma vez (para ser bem feito, há que pensar bem no que se pretende) e, segundo, porque a organização escolhida pode não resultar. É mesmo na tentativa-erro. 
Cá em casa há ainda muito que fazer mas com calma e um bocadinho de cada vez, conseguimos uma maior fluidez no dia-a-dia.
Um dos cantinhos que há muito "gritava…

Como conseguir refeições rápidas e saudáveis [com uma lista de ingredientes a ter sempre em casa]

Das várias ementas e preparações da semana que já publiquei, só numa delas partilhei as refeições que iria fazer nos almoços. De resto todas as ementas que lá estão, são para as refeições que fazemos ao jantar. 
Mas lá porque não falo sempre dos almoços, não quer dizer que não tenha de os fazer. E aqui tenho alguns truques para conseguir ter uma refeição minimamente saudável, em poucos minutos. 
Normalmente oriento-me pelo menu que o Tiago tem na escola, para garantir que não repito acompanhamentos e que alternamos carne e peixe. Uso também restos do jantar da noite anterior e garanto que há sempre sopa. Muitas vezes o meu almoço e do maridão é uma boa tigela de sopa, que acompanhamos com uma sandes, um wrap ou algo do género.





Deixo-vos então uma série de truques que me ajudam a acelerar a confecção das refeições (muitos já falei noutros posts) e os ingredientes que tenho sempre em casa, para garantir que despacho o almoço em pouco tempo. É claro que a lista varia de acordo com as prefer…