Lembram-se de vos ter mostrado a minha revolução na despensa? Já lá vão praticamente quatro anos e hoje posso dizer que é um método que resulta. Mantenho a mesma organização, que muito jeito me tem dado. Só melhorei apenas a parte das etiquetas. Comprei papel de ardósia e uma caneta de giz para escrever nas etiquetas, que cortei e colei. Esta alteração surgiu porque ao longo do tempo tenho tentado fazer variações na alimentação cá de casa. Experimentar outros tipos de farinha, outras leguminosas, cortar nos doces e ter espaço para os meus chás e para a granola, que passei a fazer e a consumir. E esta aprendizagem/mudança na alimentação exigiu que os frascos pudessem ter alterações nos seus conteúdos sem me dar grande trabalho para mudar as etiquetas. E esta solução pareceu-me a ideal.
Nota: Adorei a farinha de arroz e preciso comprar mais. Mas é cara, alguém já tentou fazer em casa? Eu não consegui...
Nota: Adorei a farinha de arroz e preciso comprar mais. Mas é cara, alguém já tentou fazer em casa? Eu não consegui...
Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM
Olá Anabela
ResponderEliminarOnde comprou as canetas de giz? Ando à muito tempo à procura e não encontro.
Obrigada
Abraço
Estas foram na Staples mas já li nos comentários que poderemos encontrar nos chineses. Eu agora queria era uma com ponta mais fina (nem sei se há).
EliminarBjs
Se tiveres uma bimby, consegues fazer farinha de tudo :)
ResponderEliminarBem, segundo o comentário da Cátia, afinal parece que não :)
EliminarCumprimentos
olá!
ResponderEliminartentei fazer farinha de arroz na bimby (triturar o arroz) o máximo durante várias vezes, mas o arroz aquecia e não ficou totalmente fino, ainda fiz um bolo com ele, mas não ficou nada bom...
ainda não tentei comprar, tenho medo que os bolos/comida não me saiba bem ,
obrigada
Cátia
Pois, por aqui fiz na processadora de alimentos e também não correu bem. Lá vou ter que me ficar pela farinha de arroz de compra.
EliminarBjs
Ora então começo com o desespero da Olga :) Caneta de giz, onde, onde?
ResponderEliminarDepois adoro a tua dispensa...é tão engraçado como os nossos caminhos têm sido tão semelhantes :)
Quanto à farinha de arroz nunca tentei fazer...mas a única coisa que me ocorre é um moinho de café...não deve ser fácil de se conseguir a consistência de farinha com um electrodoméstico. Vou perguntar pelos meus contactos :)
Beijinhos
Caneta de giz, Staples ou chineses (pelo que já li nos comentários).
EliminarObrigada pela dica do moinho de café. Ainda vou experimentar que a minha mãe tem um ;)
Bjs
Olá Anabela,
ResponderEliminarAdoro a sua despensa, também estou a começar a caminhar nesse sentido, com muitas dificuldades é certo mas acho que o importante é começar. esta ideia para colocar tudo com etiquetas é inspiradora.
A única coisa que me falta é encontrar o papel autocolante de ardósia ao metro.
Olga e Anabela desculpem meter na conversa mas eu já vi essas canetas nas lojas chimesas.
Obrigada pela dica das canetas :)
EliminarComeçar já é um enorme passo. O papel de ardósia comprei (um rolo) nas lojas DeBorla mas já vi no LIDL por duas vezes. Espero ter ajudado e força nessa organização.
Bjs
Eu, por defeito de profissão (Arquivista), devia manter a minha despensa mais organizada! E esforço-me. Mas confesso que a tua despensa supera a minha a "anos luz". Mas só de olhar para a tua, dá-me vontade de ir a correr arrumar a minha.
ResponderEliminarBjs
Ana
Então força nisso. É preciso começar por algum lado.
EliminarBjs
Ficou uma despensa fantástica! Super-organizada! Fiquei de olho na inspiração :)
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada! Super super não está sempre mas tem-me ajudado muito no dia-a-dia.
EliminarBjs
Também estou curiosa para saber dessas canetas de giz! Eu já vi canetas brancas mas que não são laváveis :( One comprou?
ResponderEliminarStaples e há nos chineses, segundo a Marisa.
EliminarBjs
Adoro ver a despensa assim mas como fazem com as datas de validade? É que as etiquetas apenas têm os nomes dos produtos e não as datas... Não arrisco meter nada em frasquinhos - apesar de adorar ver - por causa disso mesmo... Só coloco as massas, açucar, sal, especiarias e arroz em frasquinhos. Tudo o resto fica no respetivo pacote, atado com uma mola da roupa.
ResponderEliminarPor aqui, os frascos raramente ficam com os seus conteúdos muito tempo, por isso essa parte não me causa preocupação. Se for necessário, com uma caneta permanente posso sempre escrever no vidro.
EliminarBjs
Boa tarde. E onde comprou os frascos? Obrigada. Bjs.
ResponderEliminar