E pronto, estando eu nesta aventura que é a procura de uma vida mais saudável, é inevitável que também entre nesta onda dos batidos verdes (ou sucos verdes ou green smoothies). Espero sinceramente que seja uma moda para ficar porque é com muito agrado que vejo cada vez mais pessoas a terem consciência dos erros da sua alimentação e a procurarem um estilo de vida saudável.
Agora, tenho a dizer-vos que não me rendi aos batidos verdes assim com duas cantigas. Cada vez que via alguém mostrar o seu suco verde do dia, só pensava nas coisas que uma pessoa tinha de fazer para ser saudável. E não ajudava o facto de, ao ler as receitas, não haver nenhum adoçante no batido, a não ser a fruta. Fui adiando até ao dia em que comecei a fazer mais batidos por causa do meu amor pequenino, a ver se ele engordava mais qualquer coisinha.
Uma coisa levou à outra e fiz a primeira tentativa. Mas não me fiz rogada e juntei mel. É que provei antes de o meter e achei que precisava de mais qualquer coisinha. Acabei por me render. Até hoje já experimentei uns quantos batidos, nem sempre com vegetais e adicionando agave em vez do mel, apenas e só quando a fruta não é suficiente para adoçar.
Vou metendo aqui no blog, conforme puder, as receitas que vou fazendo. Quem me segue no Instagram, está mais actualizado com o que vou fazendo. Passem por lá.
A receita de hoje é super simples e muito fresca, óptima para um dia quente de Verão.
Batido verde de Verão
- 1 mão cheia de espinafres
- 1 chávena de abacaxi congelado
- 2 cm de gengibre
- 1 ramo de hortelã
- 1/2 chávena de leite de coco
- 1 colher de sobremesa de agave (ou mel)
- água q.b.
Bata tudo no liquificador e sirva de imediato.
Ainda vou pensar se vou aderir ou não.
ResponderEliminarAinda estou muito agarrada ao meu batido de yogurte com frutas.
O batido de iogurte com frutas também é muito bom. Não tem de ser uma mudança brusca. Poderá fazer um ocasionalmente. Eu não faço todos os dias e quando faço, nem sempre tem legumes.
EliminarBjs