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Acerca do meu peso e da minha alimentação

Hoje quero fazer uma espécie de retrospectiva para ver a minha evolução em relação à minha alimentação porque voltei a ler este post.

Dos quatro quilos que queria perder, consegui metade. Agora devem estar a pensar..."tanto tempo e só perdeu dois quilos!"...e eu lembro que aquilo que me interessava realmente era manter, de forma regular, o peso que conseguia alcançar, em vez de andar tipo iô-iô, que era o que me acontecia.

Por isso, a minha verdadeira vitória está nos sessenta quilos que consigo manter apesar de continuar a fazer alguns disparates, como volta e meia lêem aqui no blog. Não tenho excesso de peso (tenho 1,63m) mas penso que me sentiria melhor se conseguisse atingir e manter os 58kg. 

Outra das coisas que falei no post foi o de alterar alguns hábitos alimentares em conjunto com a aplicação de algumas dicas preciosas. Deixo aqui preto (ou cinzento) no branco, o que já consegui alterar e aquilo que ainda preciso mudar, não só para mim mas para a minha família também.

O que já consegui
Reduzir o consumo de sal e usar mais ervas aromáticas
Reduzir drasticamente os fritos
Reduzir o consumo dos farináceos e optar pelos integrais
Comer mais peixe do que carne
Introduzir sementes e frutos secos na alimentação
Diminuir as quantidades em cada refeição
Fazer as refeições mais cedo

O que ainda falta implementar
Beber água com sumo de limão, em jejum
Comer menos pão branco (ou até mesmo eliminar)
Comer mais flocos de aveia ou outros cereais (tentar fazer granola)
Optar por outros tipos de leite (aveia ou amêndoa)
Eliminar o açúcar branco e experimentar adoçantes naturais
Fazer uma refeição vegetariana por semana
Beber 6 a 8 copos de água por dia

Pronto, está escrito. Agora é tentar implementar com pequenos passos. Com o tempo hei-de conseguir interiorizar e tornar tudo um hábito.

E por aí? Que regras/hábitos já conseguiram e quais os que ainda gostariam de atingir?

Comentários

  1. O exercicio fisico é fundamental.
    Eu adoro comer, mas há anos que me obrigo a jantar por voltas das 19.30. E noto bem a diferença!
    Empratar é uma dica otima para comer menos. Levar tudo empratado e não levar a travessa à mesa!
    Força e persistencia e consegues.

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  2. Entre muitas mudanças que fiz, a que me custou mais foi deixar de acompanhar as refeições com pão. Adoro pão!
    Óptimas mudanças :) parabéns

    ResponderEliminar
  3. Olá! Nem de propósito. Acabei de postar sobre este assunto no meu blog. Coloquei lá uma receita de papas de aveia no microondas. Acho que vais gostar. Hoje vou fazer leite de amêndoa e que irei também colocar em breve. Os teus objectivos andam muito próximos do que tento fazer neste momento cá em casa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ao nível da alimentação há um blog que só de ver a alimentação dela já me inspira :) acho que vais gostar, é este http://lulurefresh.blogspot.pt/...
    Quanto a ti, acho que estás no bom caminho ( apesar de olhar pra a foto e te ver magrinha :P ), mas sim uma alimentação saúdavel é das coisas melhores que podemos fazer por nós :)

    bjs

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