Avançar para o conteúdo principal

Produtos de higiene do Tiaguinho I

Olá a todos,

Como já devem saber sou muito picuinhas no que respeita a produtos de higiene/cosmética e foi uma das razões para passar a fazer muita coisa em casa. Neste momento faço pasta de dentes, desodorizante, faço uma mistura de óleos para o corpo (que uso no Tiago desde que nasceu e gel de duche para o Tiago (depois mostro). 

Em breve irei tentar sabonetes, maquilhagem, leite corporal e creme de rosto. É um dos objectivos de 2011, a ver vamos se irei conseguir.

Mas o post de hoje tem a ver com os produtos, ou melhor, a marca de produtos que gostei muito e que nem sequer vejo muito por ai. Tive muitas dúvidas sobre que marca escolher, só sabia que não queria usar nada de Mustelas e afins (tem imensos químicos, principalmente por ser muito perfumado). Estava um bocado na expectativa sobre o que iria encontrar na maternidade. Fiquei agradavelmente surpreendida por ver a marca Eau Thermale Avène (marca que aprecio muito) e não sabia que havia uma gama chamada pediatril, especial para bebés. O Tiago nunca fez alergia nenhuma e uso desde então, sempre que os meus produtos caseiros acabam. 


E porque gosto desta gama? Simples, além de não ter determinados químicos derivados do petróleo, o perfume que tem é muito pouco. Gosto bastante. Uso o leite corporal, a  espuma para o banho e o creme de assaduras (este sim é fenomenal).

E agora que já fiz publicidade grátis à empresa bem que podiam enviar-me uns produtos grátis, não? (sim, Anabela, vai sonhando...)

Desejo um dia saudável a todos.

Comentários

  1. Querida Anabela, nem de propósito vens falar desse assunto, porque estava a pensar falar contigo exatamente sobre isso :)
    Nessas escolhas, confio muito na tua opinião :)
    Estou a pensar oferecer à minha irmã um conjunto de cremes para o meu sobrinho que nascerá em Junho e vou comprar dessa gama que falas... Já agora há à venda em qualquer farmácia?
    Em todo o caso, ainda vou aproveitar para te pedir mais uma coisinha. hihihi
    Quando tiveres tempo, hás-de partilhar connosco as receitas para os produtos caseiros que fazes, porque sempre achei uma ideia fantástica e gostaria de experimentar. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. fiquei curiosa em relação a esses teus produtos home made! ;)

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso uso Mustela e Uriage (gosto mais da Uriage, mas é muito caro!). Nunca tinha pensado nisso dos químicos, mas como ela também nunca fez alergia nunca liguei a isso. Quando estes acabarem tenho de ver essa linha da Avéne a ver se gosto =) obrigada pela dica.
    Já agora como se faz desodorizante?? Fiquei curiosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sara,

    Muito obrigada pelas palavras e pela confiança :) mas olha que não sou assim tão entendida no assunto, apenas pesquiso e tento eliminar do meu dia-a-dia químicos desnecessários que podem não prejudicar a curto-prazo (porque não sinto nada) mas fazer estragos a longo-prazo. Agora com o Tiago preocupo-me a dobrar e por isso decidi fazer o post para ajudar outras mães a decidir que produtos comprar ou fazer.

    Esta é a minha opinião acerca desta marca, que pode ser comprada em qualquer farmácia, sim. Agora atenção, eu gosto precisamente porque não tem quase nada de perfume (não tem cheiro sequer), que é onde se encontram os piores químicos e que podem causar as famosas alergias. Não me interessa que o Tiago cheire a perfume, preciso é que esteja bem lavadinho, sem assaduras e alergias. Mas sei que a maior parte das pessoas gosta que os produtos deixem cheirinho por isso deixo ao teu critério a compra :)

    Espero que a tua irmã goste tal como eu gostei. Um beijinho grande para ela e desejo que tudo corra lindamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Filipa,

    Os produtos desta marca também não são baratos (andam mais ou menos pela ordem dos da Uriage) mas se queres experimentar compra numa parafarmácia de um hipermercado que fica mais em conta. Eu, como faço outros produtos cá em casa, quando compro, dura imenso tempo. Apenas uso o leite corporal quando acaba o óleo, a espuma de banho quando acaba o gel que faço em casa e o creme de assaduras que apenas uso quando ele fica com o rabiosque mais vermelho (não uso sempre para a pele não ficar habituada). Posso dizer-te que o leite corporal que vês na imagem comprei tinha o Tiago cerca de 2 meses, ele já tem 6 por isso vês o tempo que me dura.

    O problema de não ligarmos a estes químicos é que eles são silenciosos, ou seja, só tomamos mais atenção precisamente quando fazem alergias. A questão é que estas empresas de marcas muito conhecidas pagam muito pouco por químicos e bem mais por produtos naturais e como não pretendem diminuir os lucros gordos que ganham à conta da nossa saúde, tudo é bastante disfarçado. Depois se vamos ler o que diz na embalagem não percebemos metade do que está lá escrito (eu própria mesmo pesquisando apenas conheço alguns) e, por isso vamos deixando passar e as grandes empresas ficam todas contentes. Depois não há o raio de uma legislação e fiscalização que nos proteja e por isso vamos andando assim, cheios de alergias, doenças complicadas e sei lá mais o quê...

    Um dia ainda faço um post sobre isto mais aprofundadamente. Desculpa o testamento.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Para todas,

    Estou a preparar posts para vos explicar como faço os meus produtos caseiros. Peço um pouco de paciência porque, já sabem, primeiro o Tiaguinho :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. fico a aguardar os posts dos produtos caseiros! cá em casa o exfoliante facial e para os pezinhos também é caseiro e nao troco por de compra :)

    ResponderEliminar
  8. Anabela, obrigada pela dica e ainda bem que não tem perfume. Para recém-nascidos não é recomendável produtos com perfumes, pelo que acho o ideal!
    Vou-te enviar um email ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ola Anabela, nao tenho bebes, mas quero partilhar aqui algo, que a si o devo.
    Quando conheci o seu blog, gostei imenso do que vi, e hoje tirei um tempinho e bisbilhutei tudo....hehehhe adorei.
    Ontem fiz a mascara para o cabelo, com a sua receita, e alem de a usar no cabelo tb a usei no rosto, e nao resisti, comi umas colhersinhas....hummmm saborosa e fresca.
    Fiquei com o cabelo sedoso, leve e muito, muito fresco.
    O aroma acompanhou-me todo o dia, e ate o meu marido notou, quando chegou do trabalho...
    Obrigada
    Tenho que lhe dar os meus sinceros parabens, pelo SER maravilhoso que e, e pelo seu cantinho, recheado de dicas, pensamentos, e puros momentos de prazer...
    Vou continuar a andar por aqui.

    Deixo um bem haja, com um beijinho de gratidao

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula Branco,

    Devo dizer que me deixou com a lágrima ao canto do olho. Sou uma lamechas, é verdade.

    Muito obrigada pelas palavras e ainda bem que adorou a máscara. Nunca me lembrei de a usar na cara mas olha ai está uma bela ideia. Preciso desesperadamente de fazer uma máscara pois desde que o Tiago nasceu que o meu cabelo tem ficado para trás.

    Vamos lá ver se arranjo tempo para me mimar :)

    Bjs e mais uma vez obrigada pelos miminhos

    ResponderEliminar
  11. Viva Anabela

    Fiquei curiosa para saber que mistura de óleos para o corpo usa para o Tiago desde que nasceu... estou à espera de uma princesinha e não quero usar óleo Johnsons nem nada que se lhe pareça....

    Mais duas perguntas: conhece algum substituto natural para o creme de barreira e/ou para as assaduras? A Welleda tem uma óptima gama mas torna-se cara e gostaria de algo semelhante mas mais em conta...

    Onde se compram as compressas de não tecido? São laváveis?

    Desculpe a lista de perguntas... sou mamã de primeira viagem e só tenho dúvidas... quero proteger a minha menina de produtos tóxicos ao máximo...

    Obrigada :)

    Beijinhos

    Maria Moreira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Livros "A Arte de Organizar a sua Vida" e "Adeus Coisas"

O primeiro livro "A Arte de Organizar a sua Vida", da autora de Hideko Yamashita, explica o método DAN-SHA-RI. Este método não é mais do que a união de três expressões japonesas que resumem os pontos mais importantes na arte de organizar a vida. São elas:

1. DAN, limitar a entrada do que não merece estar na nossa vida

2. SHA, eliminar tudo aquilo que não precisamos

3. RI, vivência tranquila, desapegada de coisas, com foco no “ser” e não no “ter”

O segundo livro "Adeus Coisas", do autor Fumio Sasaki relata a experiência pessoal de como passou de uma vida cheia de stress e rodeado de objectos, para um dia-a-dia simples mas mais feliz.



A minha opinião sobre os livros é que ambos são bons, valem bem a pena a compra mas se tivesse que escolher um, seria o "Adeus Coisas". Passo a explicar.

O que encontrei de diferente neste livro é que mais do que despejar teoria de como devemos livrar-nos de tralha e os benefícios disso (quando já se leu alguma coisa sobre mi…

Como conseguir refeições rápidas e saudáveis [com uma lista de ingredientes a ter sempre em casa]

Das várias ementas e preparações da semana que já publiquei, só numa delas partilhei as refeições que iria fazer nos almoços. De resto todas as ementas que lá estão, são para as refeições que fazemos ao jantar. 
Mas lá porque não falo sempre dos almoços, não quer dizer que não tenha de os fazer. E aqui tenho alguns truques para conseguir ter uma refeição minimamente saudável, em poucos minutos. 
Normalmente oriento-me pelo menu que o Tiago tem na escola, para garantir que não repito acompanhamentos e que alternamos carne e peixe. Uso também restos do jantar da noite anterior e garanto que há sempre sopa. Muitas vezes o meu almoço e do maridão é uma boa tigela de sopa, que acompanhamos com uma sandes, um wrap ou algo do género.





Deixo-vos então uma série de truques que me ajudam a acelerar a confecção das refeições (muitos já falei noutros posts) e os ingredientes que tenho sempre em casa, para garantir que despacho o almoço em pouco tempo. É claro que a lista varia de acordo com as prefer…