Avançar para o conteúdo principal

A estreia - Fraldas reutilizáveis

Olá a todos,

Cá venho dar notícias nossas! Tenho andado a agendar alguns posts por isso em breve o blog estará mais activo.

Então temos andado bem, o Tiago anda muito mais calmo e já começa a fazer  algumas coisas de rotina, como os soninhos, o banho, as noites e por ai fora. Cá continua só na maminha, para grande felicidade da mamã, que adora amamentar! 

Palra imenso, adora que cantem para ele e que façam muita conversa. Ri-se quando metemos na cama dele a ver o móbil, adora os bonecos Ri-se imenso (a partir de que idade costumam dar gargalhada?) e A-D-O-R-A colinho. Não me importo de dar, aliás dou muito porque se não der agora dou quando? 

Adora tomar banho na shantala, tanto tanto que quando o tiramos chora que parece que o estão a matar!!! Já tem uma rotina certinha, banho por volta das 21h30, mama e depois adormece por volta das 23h. As noites costumam ser assim, acorda por volta das 3h30/4h00, depois entre as 6/6h30 e depois segue de 2h em 2h. 

Ultimamente tem feito uma maratona de cerca de 6 horas porque adormece às 23h mas acorda só lá para as 5h30. Espero que vá começando a esticar cada vez mais pois vou começar a trabalhar em breve e seria muito bom dormir ai umas 6 a 7 horas seguidas, será pedir muito? Vamos ver, porque dou-lhe de mamar em regime livre, não ligo a horas, sei que é mais complicado mas não me importo. Geralmente faz entre 2h30 a 3h mas já tive alturas de lhe dar de hora a hora. Vamos ver como vai ser...

Mas já me estiquei demais porque o queria falar mesmo era das fraldas reutilizáveis. Ontem à noite foi a estreia. Penso que ele deve ter gostado tanto que dormiu as 6 horas que falei à pouco. Não ficou molhado, nem nada assado, até agora tenho gostado imenso. Não fica cheiro nenhum, mesmo com presentes. Falta mesmo ver como é a rotina da lavagem. Estas são da Totsbots, muito giras e fofinhas. Depois mostro as outras que tenho. Para já estou a gostar e penso que o Tiaguinho também.
(na foto tem dois pensos de cada lado das pernas pois foi levar as primeiras vacinas, chorou só um bocadinho, foi um valentão. Até agora não fez reacção e está a dormir uma bela de uma soneca!)

Desejo um resto de dia feliz a todos.

Comentários

  1. O Tiago esta' com umas pernocas bem gordinhas, que lindos que sao os bebes rechonchudos!!!!
    Felicidades aos molhinhos para todos,
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. O teu filhote fica lindo com a fraldinha! Agora é que vai ser. Vai andar sempre lindo e é uma falicidade saber que não vai deixar as fralditas descartáveis a poluir o planeta, não é?

    As pernocas do Tiago já estão mais rechonchudas desde a última foto! O leitinho da mamã deve ser muito bom mesmo!!! :)

    Já vais trabalhar em breve?! :( Não é justo! O Tiaguinho é tão pequenino...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Está lindo o teu filhote... está a ficar um lindo rechonchudo... os nosso filhotes podiam formar um clube, não?! :)
    Beijocas

    P.s: Quase de regresso ao trabalho??!!

    ResponderEliminar
  4. Pintas,

    Pois acho que sim, podiam formar um clube, pena estarmos tão longe :(

    Seria "O Clube dos Rechochudos" LOL

    Vou começar a trabalhar porque se não iniciar as explicações, os miúdos procuram noutro lado e eu depois fico a chuchar no dedo. O horário é pequenino e bastante flexível. Penso que nem fará muita diferença no Tiaguinho pois nos intervalos, que felizmente são bastantes, (por exemplo, à 6ªfeira só dou uma hora) terá toda a minha atenção.

    Vamos ver como corre...

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma pena morarmos tão longe... mas isso não impede os nossos rechonchudos, ou as mães, de formarem um clube e fazerem uns posts todos jeitosos... ;)

    Pois, com o início do ano lectivo convém manter os miúdos que já tens... e como os horários são tão flexíveis , o Tiaguinho nem vai notar, estarás sempre por perto... Também já me lembrei dessa alternativa, dar explicações se as coisas começarem a apertar...a ver vamos...
    Beijocas

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Finalmente consegui!!!

Olá a todos.

Há já algum tempo que pedi ajuda aqui no blog para perceber o que é que fazia mal quando tentava fazer pão em bolinhas. O post foi este e nele recebi uma ajuda preciosa da Humming. Na altura recusei-me terminantemente a comprar um máquina de fazer pão porque queria aprender a fazer sozinha. Bom, mas parece que a minha teimosia não venceu porque acabei por comprar uma.

De qualquer forma continuei com o mesmo problema, o pão fica massudo e nunca com aquele aspecto fofinho que vejo em muitos blogues. Acabei por me resignar à evidência de que o problema estaria no meu forno, ou, pelo menos, pensava eu.

Bom, mas o que quero contar é que no outro dia (não sei bem porquê) fiz uma coisa diferente que foi desfazer o fermento em cima da farinha em vez de o derreter na água morna. Então não é que a massa ficou muito melhor para moldar e as bolinhas ficaram fofinhas?! Nem queria acreditar! Será que andava a fazer isto mal o tempo todo? Fica aqui uma imagem das bolas fofinhas que me sa…

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Como conseguir refeições rápidas e saudáveis [com uma lista de ingredientes a ter sempre em casa]

Das várias ementas e preparações da semana que já publiquei, só numa delas partilhei as refeições que iria fazer nos almoços. De resto todas as ementas que lá estão, são para as refeições que fazemos ao jantar. 
Mas lá porque não falo sempre dos almoços, não quer dizer que não tenha de os fazer. E aqui tenho alguns truques para conseguir ter uma refeição minimamente saudável, em poucos minutos. 
Normalmente oriento-me pelo menu que o Tiago tem na escola, para garantir que não repito acompanhamentos e que alternamos carne e peixe. Uso também restos do jantar da noite anterior e garanto que há sempre sopa. Muitas vezes o meu almoço e do maridão é uma boa tigela de sopa, que acompanhamos com uma sandes, um wrap ou algo do género.





Deixo-vos então uma série de truques que me ajudam a acelerar a confecção das refeições (muitos já falei noutros posts) e os ingredientes que tenho sempre em casa, para garantir que despacho o almoço em pouco tempo. É claro que a lista varia de acordo com as prefer…