Sobre Mim

Olá.

O meu nome é Anabela, tenho 32 anos e vivo no distrito de Lisboa. Sou gestora de formação mas neste momento estou a dar explicações, em casa, a tempo inteiro. Tenho outras ocupações mas esta é a principal. Podem ver aqui o cantinho cá de casa dedicado aos meus alunos. 
Sou casada com o meu príncipe encantado mais conhecido como maridão e há 19 meses tivemos o nosso primeiro (será que único?) filhote, o Tiago, que é a minha vida. Ser mãe é maravilhoso, apesar de ser bastante cansativo. Sou imensamente feliz ao lado da minha família e é sempre com eles que aproveito a minha vida.

A história deste blogue começa com uma depressão, parece esquisito, não é? Mas eu explico. Foi uma fase da minha vida bastante complicada e que surgiu devido a inúmeros factores, excesso de trabalho, pouca dedicação a mim própria, uma doença do meu pai e primeiras experiências em situações que me eram completamente estranhas.

Lá veio a medicação, a psicoterapia (que foi o que realmente me curou) e várias recomendações, entre elas escrever o que me ia na alma e dedicar mais tempo a mim própria, fazendo coisas de que gostasse. E assim nasce este blogue que não é mais do que um caderninho de partilha das experiências cá de casa, sejam elas de organização, beleza, jardinagem, reciclagem, culinária, etc. Há temas para todos os gostos ou não fosse eu uma rapariga criativa (embora alguns projectos, por vezes, não saiam bem). Também vão encontrar muitos posts sobre a minha família e sobre esta aventura extraordinária que é ser mãe.

Espero que gostem do que aqui escrevo e se quiserem saber mais de mim basta perguntar, nos comentários ou para o email aproveitaravidaja@gmail.com . Terei todo o gosto em publicar a pergunta e a resposta (apenas se as perguntas não forem pessoais demais). Será engraçado ver um Q&A aqui no blog...e sempre a crescer. 

 

Para terminar quero apenas dizer que é importante não perdermos tempo com coisas ou situações que não valem a pena, sabermos bem quais são as nossas verdadeiras prioridades e dar-mos valor às pessoas e não às coisas. O lema, já sabem, é aproveitar a vida!



A Mafalda S. do blog A Felicidade é o Caminho  (visitem porque é um cantinho muito interessante) desafiou-me para responder a estas questões. Cá vão então as respostas :)

1 - Qual a tua maior qualidade?
A honestidade.
2 - Qual a maior loucura que já fizeste?

Não sou mulher de grandes loucuras mas assim uma que me lembre foi de, aos 21 anos, ter gasto as minhas economias para comprar um carro a pronto quando...tinha pavor de conduzir!!! Meti na cabeça que tinha que  ultrapassar esse medo e só o conseguia fazer se tivesse carro próprio que ninguém ia conduzir por mim. E lá consegui a proeza. Uma das melhores fases da minha vida...
3 - Qual a tua profissão?
Neste momento explicadora e gestora de um grupo de venda por catálogo.
4 - Qual o teu maior sonho?
Esta é fácil, continuar a ser feliz.
5 - Actualmente, és feliz?
Sim, muito.
6 - Qual foi o dia ou momento mais feliz da tua vida?
Sem qualquer dúvida, o nascimento do meu filho.
7 - Já fizeste um acto de bondade por alguém? Se a resposta foi positiva, indica qual.

Sim. Os mais simples como deixar passar na fila do supermercado (não porque existe alguma regra mas porque acho que deve ser assim), ajudar alguém atrapalhado em alguma situação (desorientado em algum lugar, num multibanco, etc...) e ajudar alguém com alimentos ou roupa (ajudo sempre em géneros, nunca em dinheiro). Voluntariado será o próximo passo, não por parecer bem mas porque acho que me fará progredir como pessoa.
8 - Tens algum hobby que adores?
Sim, vários até. Tudo o que sejam trabalhos manuais (pintura, bijuteria, costura, etc...), jardinagem e leitura.
9 - Qual a tua maior fonte de felicidade, presentemente?
O meu filho.
10 - Qual a cidade/região onde não te importavas de viver?
Torres Novas. Cidade linda, com imensas infraestruturas e onde se nota que as pessoas vivem de forma calma, sem stress. Cada vez que lá vou sinto uma energia muito positiva e até já andei a pesquisar o mercado imobiliário, só por brincadeira.
11 - O teu blog melhorou, de alguma forma, a tua vida? 
Sim, imenso. "Conheci" imensas pessoas que me inspiraram a mudar a minha vida, a criar hábitos novos, a perceber o que realmente é importante, a alterar as minhas prioridades, no fundo fizeram-me crescer como pessoa.O blog é apenas um meio para documentar essas alterações e, se possível, ajudar outras pessoas na mesma caminhada.