25 coisas [que não sabem] sobre mim

By Anabela (Aproveitar a Vida) - agosto 10, 2017
25_coisas_que_não_sabem_sobre_mim
Estou de volta! E para marcar este meu regresso da melhor forma, achei que era engraçado dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim (foto incluída, para os mais curiosos). Mas antes de fazer isso, quero falar um bocadinho sobre o novo formato do blog. Como sabem (quem visita), publicava artigos diariamente. A principal razão era porque tinha muita coisa para partilhar e uma vez que o blog é como se fosse um arquivo para mim, precisava de colocar aqui tudo o que tinha em rascunho de papel. Isso foi feito. Cheguei depois a um ponto em que publicava sem ter dado tempo suficiente para verificar se aquilo que partilhava realmente resultava e não estava a gostar disso. Descuidei a qualidade para dar lugar à quantidade e isso é que não podia ser.



Com isto quero dizer que o blog deixará de ter posts diários e passará a ter dois a três semanais. Esta mudança é importante porque não quero de todo fugir do propósito do blog, que é partilhar as minhas experiências, dicas e truques para uma vida mais simples e organizada. E para vos trazer conteúdo original, honesto e com qualidade, preciso de tempo. Tempo para experimentar e testar, tempo para escrever as dicas, truques e receitas que funcionaram bem e tempo para vos dar atenção, responder a dúvidas e comentários. Farei um post mais detalhado sobre todas estas coisas e precisarei muito do vosso feedback sobre o assunto. Mas chega desta conversa e vamos lá falar um bocadinho mais sobre mim. Aqui ficam os 25 factos que desconhecem.

25_coisas_que_não_sabem_sobre_mim

  1. Tenho um fascínio pela cultura Irlandesa. Adoro a dança e a música em especial.
  2. Adoro ver fotos e objectos antigos. Quanto mais antigos, melhor!
  3. Sou coxa
  4. Detesto ver portas de casa-de-banho abertas (manias)
  5. Não suporto cheiro de anis
  6. Não tolero traições e, nestes casos, raramente dou uma segunda oportunidade
  7. Não sigo nenhuma religião mas tenho a minha fé
  8. Tenho o sonho de um dia construir uma casa de raiz
  9. Adoro ver mulheres grávidas
  10. A minha mãe já teve uma depressão grave. Marcou profundamente a minha infância
  11. Não gosto de receber visitas inesperadas 
  12. Nunca apanhei uma bebedeira (e até tenho orgulho disso)
  13. Não gosto de acampar (na realidade é mais de dormir numa tenda, à mercê de bicharada...)
  14. Não gosto de gomas nem de pastilha elástica
  15. Adoro comida alentejana
  16. Tenho uma péssima coordenação motora
  17. Quando era pequena, costumava inventar grandes histórias só a ver uma imagem (quando ainda não sabia ler)
  18. Adorava o livro "A polergazinha" e outro sobre uma família de toupeiras que já não me lembro do nome.
  19. Desde pequena que me dou melhor com pessoas mais velhas do que eu (uma das minha melhores amigas tem o dobro da minha idade)
  20. Não gosto de andar de mota. Quando era pequena, o meu pai tinha uma mota e era o nosso único meio de transporte. Nunca tivemos um acidente mas não tenho assim boas memórias dessa altura.
  21. Nunca gostei de História mas ficava sempre mais atenta quando se falava sobre a Idade Média. Adorava ler esta coleção e sou fascinada por feiras medievais.
  22. Emociono-me muito facilmente, principalmente se estiver sozinha.
  23. Adoro ver comédias e detesto filmes de terror
  24. Gostava de fazer uma tatuagem (pequena, que não sou dada a grandes maluquices)
  25. Gostava de voltar a estudar algo relacionado com decoração.
Agora é a vossa vez, que também gostava de vos conhecer um bocadinho. Assim, proponho que me digam 5 factos sobre vocês. Parece justo, não?



  • Share:

You Might Also Like

26 comentarios

  1. Olá Anabela, antes de mais és lindaaaaa!! E depois já não aguentava as saudades dos teus posts, a sério adoro!!! Engraçado temos muito em comum!!

    1 - Detesto pessoas invejosas, principalmente da família, ignoro-as completamente!
    2 - Detesto shoppings e supermercados
    3- Adoro estar em casa
    4- Nunca toquei num cigarro
    5- Sou super mega ansiosa
    6 -Sou fã n.º 1 do blog Aproveitar a Vida :-)
    Beijinho e continua!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Muito obrigada por estas palavras. Fiquei aqui cheia de baba :)
      Também detesto inveja e hipocrisia! E somos muito parecidas no resto. Gostei especialmente do ponto extra ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Anabela!

    Antes de mais muito bem vinda de volta ao teu cantinho! Confesso que já tinha notado a tua ausência.
    Na minha opinião o mais importante num blog não é a quantidade de publicações e sim sem qualquer dúvida a qualidade das publicações. Por isso não podia concordar mais com o que decidiste.
    Gostei imenso de conhecer um pouquinho mais sobre ti, e de conhecer a tua imagem também. És muito bonita e tens uns olhos lindíssimos.
    Fiquei seriamente a pensar no que nos propões. Até porque acho que seria um excelente desafio para mim, que me poderia fazer muito bem. vamos ver se ganho coragem.
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina.
      Não gosto nada de me expor porque o propósito do blog não é mostrar a minha cara mas sim o que faço para melhorar o meu dia-a-dia. Mas sei que também é importante associar uma cara às palavras e foi por isso que decidi colocar as fotos. Obrigada pelas palavras tão simpáticas :)
      Fiquei na dúvida se percebeste o que pedi. Basta partilhares aqui 5 coisas sobre ti. Nada de especial. Fico a aguardar essa coragem :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Sou mãe de dois rapazes e não me imagino mãe de uma menina. Adoro ser professora. Devoro papaias e marisco. Recuso-me a tomar banho com água fria. Gosto de viver no campo (já vivi em lisboa). Gostava de mudar a minha alimentação (esta, está difícil de por em prática. Tenho excesso de peso e tenho muita dificuldade em perde-lo(a idade já não ajuda. São mais de cinco factos... e há mais. Bj e bem vinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Curiosamente quando fiquei grávida, na altura preferia uma menina. Hoje, mesmo com o rebuliço de energia que é o meu filho, estou tão grata ao universo por ter tido um rapaz que nem calculas. E mesmo que ficasse grávida novamente, preferia sempre um rapaz. Como a vida muda a nossa perspectiva das coisas, não é?
      Já cheguei a tomar muitos banhos frios de mangueira, em pleno verão. Boas memórias de infância. Adorava!!!
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Anabela,
    Mais do que justo!
    1. Não como carne desde os 18 anos (tenho 32);
    2. Às vezes, sinto que tenho um bocadinho de TOC - faz-me impressão cortinados desalinhados e levanto-me para endireitar os do quarto se já tiver deitada;
    3. Em pequena via em loop a Bela Adormecida mas corria para os meus pais quando aparecia a bruxa - já em adulta a minha mãe ofereceu-me uma edição especial do livro com o DVD;
    4. Tenho 5 irmãos rapazes todos mais novos;
    5. Adorava não gostar de chocolate, croissants e pão de deus e não comer por não querer mesmo mas é ao que não consigo resistir...

    Beijinhos
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Filipa.
      5 irmãos!!! Ufa! Bem, mas ao menos acredito que houvesse muita brincadeira, não?
      Pão de Deus, ora aí está uma coisa que antes não ligava nenhuma e agora babo só de ver. Também devo ter um bocadinho de TOC mas não para cortinados. Aliás, na sala optei por colocar apenas varões e não calhas precisamente para não ficarem demasiado direitos.
      Bjs

      Eliminar
  5. 1. As coisas más parece que me perseguem... a última foi levar com um pinheiro na cabeça
    2. Sou peixes e como tal tenho uma imaginação muito fértil
    3. Licenciei-me em Informática de Gestão e trabalho numa empresa de Transportes na parte administrativa/controlo de tráfego :(
    4. Adoro fotografar e se pudesse trabalharia nessa área
    5. Já trabalhei numa rádio local (RDF - 100.1) quando andava na universidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa.
      Para começar, espero que não tenha ficado magoada! A minha mãe também é peixes.
      Pela carinha triste, já vi que não gosta muito do seu trabalho. Se gosta de fotografar porque não começa por fazer um curso (não um workshop) nessa área? Tem de começar por algum lado se quer mudar.
      Bjs

      Eliminar
  6. Que bom que é ter-te de regresso...Sei que na altura do verão te ausentas, já tinha sentido falta dos teus posts mas sei que regressas sempre a este cantinho.

    Quanto aos posts, fico a aguardar e tu melhor do que ninguém saberás que margem tens para pesquisa, testes, etc. Não importa a quantidade mas sim a qualidade.

    5 Factos sobre mim:

    - Estou com uma depressão;
    - Sofro de ansiedade crónica;
    - Gosto imenso de coisas antigas, coisas que tenham história;
    - Adoro o mar;
    - Detesto andar a pé.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sem dúvida que precisarei de mais tempo e como não sei ao certo (até porque a vida corre e as rotinas também alteram) não posso comprometer-me com dias certos para fazer as publicações. Tudo com calma e a seu tempo.
      Agora, o mais importante, desejo que recupere rapidamente da depressão. Faz psicoterapia? Se não, aconselho vivamente. Ansiedade mata-nos aos bocadinhos. Só percebe quem a tem. É por isso que faço um esforço diário para, primeiro que tudo, gostar de mim e gostar de estar comigo própria. Já percorri um longo caminho e ainda tenho muito que aprender mas sair de um ponto em que tinha medo de estar sozinha para outro em que necessito de estar só com os meus pensamentos durante algum tempo. Uma das razões para acordar muito cedo.
      Bjs

      Eliminar
  7. Temos alguns pontos em comum: Também tenho um carinho especial pela Irlanda e pela sua cultura; adoro velharias; também não suporto portas de casa de banho abertas; não sigo nenhuma religião mas acredito em algo; não sou grande fã de visitas sem aviso (excepto se for mesmo uma grande surpresa de alguém que está longe e não vejo há muito); amo a gastronomia alentejana; adoro saber mais sobre a Idade Média e adoro feiras medievais; sou muito emotiva (sou uma chorona com o ET e o Bambi). De resto, adoro o mar, de me enroscar no sofá frente à lareiras nas noites frias de Inverno, de ter a minha família toda junta ao pé de mim, sou louca pelo Natal, gosto de "jardinar" apesar de ultimamente ter pouco tempo para o meu jardim, de fazer conchinha com os meus cães enquanto vejo tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Assunção.
      Realmente temos muito em comum. Eu detesto ver o Bambi porque fico tão triste (o Tiago teve uma altura que só queria ver esse filme!!!). Também adoro enroscar-me no sofá em frente à lareira. Tão bom.
      Bjs

      Eliminar
  8. Temos tantos pontos em comum e outros tantos em que somos o oposto completo.
    Aceito o teu desafio, vou responder no meu blog.
    https://osmeusrumos.blogspot.pt/2017/08/25-coisas-que-nao-sabem-sobre-mim.html
    Ah! E eu prefiro sempre a qualidade à quantidade nisto dos blogs, por isso fico feliz que tenhas optado por seguir por ai. Já te acompanho há muito tempo e certamente continuarei a fazê-lo. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda, vou já ler. Gostei muito que tenhas levado o desafio para o teu blog :)
      Sem dúvida que a qualidade é mais importante e por isso necessitar de fazer aqui esta mudança.
      Bjs

      Eliminar
  9. Olá. Bem vinda de novo :)
    Gostei muito de te conhecer um pouco melhor... A história de que falas da família das toupeiras não será do livro " vento nos salgueiros"?
    Sobre mim: tenho 41 anos,fui educadora de infância durante 18 anos, há um ano atrás decidi tirar um ano sabático e estou a terminar um curso profissional de pastelaria e padaria. Adoro revistas de decoração e DIY. Adoro ilustrações infantis, gatos, chocolate e praias fluviais... entre muuuuuitas outras coisas e outras tantas de que não gosto :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce.

      Fui ver o livro mas as imagens que aparecem não são do que me lembro. De qualquer forma, só me aparece a capa e eu tenho vaga memória apenas de uma a duas páginas por dentro. Muito semelhante a um livro que já trouxe ao Tiago (na volta era aquele) em que se via a parte de dentro da casa das toupeiras. E eu ficava fascinada por ver os quartos, a sala e a cozinha com tudo bonito e arrumado :) De qualquer forma obrigada pela info.
      Mudando de assunto, com esse curso profissional feito, a ideia é virar-se para a pastelaria ou continuar a trabalhar com crianças?
      Bjs

      Eliminar
  10. Obrigada pela partilha! Alguns dos factos também podiam ser meus ;).
    É um exercício muito engraçado, também já o fiz (http://awondrousday.blogspot.pt/2016/06/35-42.html)
    Mas já agora mais 5 factos:
    - Tenho uma paixão pela cultura celta;
    - acabei de me mudar para uma aldeia;
    - sou muito "cheirinhas", e detesto cheiros artificiais;
    - quero transformar uma carrinha em autocaravana;
    - não consigo resistir a chocolate...
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ler ao blog e temos muito em comum. Respondi lá.
      Boa sorte para a carrinha.
      Bjs

      Eliminar
  11. Olá! Acho a ideia do novo formato muito interessante. Cá estarei para aplaudir! ;)
    5 coisas sobre mim? Lá vão.

    1 -sou portuguesa. Com 13 meses fui para Luanda. Com 8 anos já estava no Brasil. Essas mudanças marcaram muito minha personalidade. Provavelmente influenciaram muito na minha aceitação da diversidade mas fizeram de mim algo insegura. Detesto mudanças e estou meio enraizada no meu cantinho (agora Portugal).

    2- Tenho um péssimo sentido de orientação - nunca sei para que lado fica o norte. A melhor prenda que recebi foi um GPS. Parei de me perder. (A não ser que o GPS me mande para estradas que não existem. Às vezes acontece!)

    3- tenho uma profissão que exige muito de mim em termos físicos, intelectuais e emocionais, que amo. Isso faz com que poucos entendam como adoro a vida do lar. Limpar, organizar, re-decorar e inventar, cozinhar, bordar...

    4- Habitualmente consigo atingir meus objetivos. Mas perder estes kg que "me tratam por tu" está uma tarefa árdua. Grrrrrrrr

    5- Quase a chegar aos 50 anos, mudanças andam a acontecer comigo. Fiz o nível 1 de Reiki. Ando a experimentar yoga. Leio e aplico um pouco de Feng Shui em minha casa. Vou fazer uma tatuagem pequenina com a minha irma ( que mora em Inglaterra) mas ninguém sabe. Uiiiii

    É isso. Meu cantinho: www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    Bjinho Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia.
      Gostei muito de ler estes 5 factos. Em relação ao nº 2 também ando maravilhada por uma APP gratuita de GPS chamada de Maps Here. Desde que a começámos a usar que o meu marido me disse logo que podíamos ir para onde eu quisesse que já não nos perdíamos. Verdade, tem sido sempre assim. Nunca nos desiludiu. E já descobrimos grandes atalhos! Eu também tenho um péssimo sentido de orientação. Quanto ao 3 entendo-a perfeitamente, embora não saiba o que faz. Mas vejo pelo meu trabalho. A exigência mental é tanta que ao final do dia preciso de descontrair. Às vezes, só de ver um programa tonto na TV já ajuda.
      E eu guardo segredo da tatuagem :D
      Bjs

      Eliminar
  12. Olá Anabela, acompanhava o blog pelo feedly e comecei a pensar o que se passaria... Mt bom este regresso!
    Alguns pontos em comum, o 1 então nunca ninguém me compreende, fui tão feliz no Andanças com as aulas de danças irlandesas! Qt a mim, adorava ter sido escuteira; sou feliz só com pão e manteiga; compro farturas para pôr no frigorífico e come.las frias no outro dia (!!!); pratico yoga e spinning ha alguns anos - o q pode parecer estranho mas para mim faz sentido, e sou a pessoa mais friorenta que conheço, ao estilo pijama polar+lençóis polares+meias+saco água quente :)
    Adoro o teu blog e estilo simples na busca da felicidade, defendo mt isso. Se quiseres ver o meu refugio onde tb o tento fazer, aqui fica:
    www.vidaumpontozero.com

    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a dança irlandesa. Fascína-me mesmo. Mas só mesmo ver. A minha péssima coordenação motora não ajuda muito a que tenha interesse em aprender. Eu sou friorenta mas não tanto assim. Mas a minha sogra é assim desse estilo ;)
      Vou espreitar o teu cantinho.
      Obrigada pelas simpáticas palavras.
      Bjs

      Eliminar
  13. Olá Anabela, gostei de te conhecer, tens uns olhos lindos, na cor e expressividade. Nem consigo imaginar o que seja fazer posts diários, faço 1 por semana, geralmente não planeado, surge mesmo no momento, e como o conteúdo é todo meu, até com 1 por semana por vezes tenho dificuldade. Não sou muito apologista dos posts diários, e vou te dizer porquê: é mau para quem segue o blog. Porque as pessoas lêem muitos e se há um que publica todos os dias, como o tempo é escasso para atender a todos, necessariamente esses posts diários, ficarão para trás. O que é pena, pois poderá haver temas interessantes e que deixarão de ser lidos. Enfim, é só a minha visão pessoal. Quanto aos 5 fatos, aqui vão eles, não tenho muito a certeza é se são desconhecidos:
    1) tenho verdadeiro asco a baratas
    2) sou filha de pai e mãe brasileiros
    3) Val é diminutivo de Valéria e tenho este nome pela razão do nº3. É comum na terra deles mas não se usa em Portugal.
    4)irrita-me imenso (muito mesmo, é quase trauma) quando me perguntam o nome, numa sala de aulas, por exemplo. Nunca percebem à primeira e tenho que repetir pelo menos 3 vezes, com toda a gente a olhar para mim.
    5)adoro loiças, já perdi a conta, mas tenho para mais de 12 serviços, só este ano já comprei 2. Mas uso todos. Como já não há lugar para guardar na cozinha, o marido disponibilizou-me uma zona na arrecadação para armazena-los.
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val.
      Confesso que aguardava que viesses cá comentar :)
      Obrigada pelo elogio e pelo carinho.
      Os posts diários só se conseguem com uma grande dose de organização. E atenção que não fazia textos muito elaborados mas mesmo assim e, não tendo o dom da palavra, nunca me saíam assim com grande facilidade. Mas lá está, para ser todos os dias, a qualidade do post fica sempre um pouco descuidada. E era precisamente disso que não estava a gostar. Agradeço imenso (nem calculas) dares-me essa perspectiva e concordo plenamente com o que dizes. Acho que tens toda a razão. É também uma razão para a mudança. Posts mais elaborados, com mais info sobre determinado tema e condensado num só post, em vez de vários. Faz mais sentido para mim e penso que também para os leitores do blog.
      Falando dos teus factos, também não gosto nada de baratas mas quanto a mim as aranhas ganham :D O teu nome é lindo e nada difícil de compreender, não percebo porque questionam tantas vezes!!!
      Quanto à loiça não morro de amores por serviços mas gosto de comprar loiça variada e conjugar na mesa.
      Obrigada por comentares.
      Bjs

      Eliminar