Menu da semana #76

abril 09, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 6 Comentários


Lemon Butter Cod (or whatever). There wasn't any fresh cod at the store, so I made this with Rockfish, which, I guess, is sort of a cod. Turned out pretty good!:
Créditos
Antes de fazer o meu menu mensal, andei a fazer um inventário de toda a comida que tenho cá por casa. As refeições foram pensadas para gastar primeiro os ingredientes que já tinha. Tenho comida praticamente para duas semanas. Só depois é que irei reabastecer. Assim evito estragar comida e aproveito muita coisa que o meu pai me dá da sua horta. Poupança ao máximo.


Terça-feira: Hamburguer com batata frita e salada

Quarta-feira: Filetes de pescada no forno com limão e alho

Quinta-feira: Feijoada de cogumelos


Sexta-feira: Burritos (uso azeite em vez de óleo)


Nota: por norma, as refeições são acompanhadas por sopa e salada. As receitas sem links são as que sigo de livros ou que são muito comuns. Poderei publicá-las caso queiram, é só dizer.

Poderá também gostar destes artigos

6 comentários:

  1. Tenho mesmo de fazer como tu (não te importas com o "tu", pois não?) e fazer um inventário de tudo o que há no congelador, frigorífico e despensa e optimizar o que há... infelizmente, nestes últimos tempos tenho desperdiçado muita comida... é que ainda compro e cozinho a contar com 4 mas esqueço-me de que as "miúdas" já não são tão miúdas assim e já pouco param em casa, principalmente em altura de férias e muitas vezes acaba por sobrar muita comida que é atirada para o frigorífico e que nunca mais ninguém se lembra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo nada com o tu, à vontade.
      Realmente, começar por fazer as primeiras refeições do menu a contar com o que se tem em casa evita muitos desperdícios. para não falar dos gastos extra que se tem porque algumas vezes compramos algo que já temos em casa.

      Eliminar
  2. Olá Anabela,
    Também comecei a fazer a ementa semanal e estou a gostar muito. É uma ajuda muito grande e controlamos muito melhor o que temos em casa e o que precisamos.
    Gostei dessa imagem dos filetes, costumo fazer uns no forno mas com pão ralado. A sua receita são simples? Como faz?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra.
      Realmente fazer ementa é, sem dúvida, uma forma de organização muito eficaz. Já tive alturas em que não fiz e notei uma diferença enorme. A receita que lfaço não leva pão ralado. Deixo as filetes temperadas com alho, sumo de limão e umas folhas de louro, de um dia para o outro. Antes de meter no forno coloco sal, pimenta preta moída no momento, azeite e um pouco de vinho branco. Fica bom na mesma sem o pão ralado.
      Bjs

      Eliminar