Descobrir Portugal - Arrifana e Aljezur

By Anabela (Aproveitar a Vida) - abril 13, 2017
Praia_arrifana_escapadela_low_cost
No primeiro fim-de-semana de Abril, tirámos uns dias para descobrir mais um pouco deste país lindo à beira-mar plantado. Desta vez fomos conhecer Aljezur e as praias da zona (Arrifana, Monte Clérigo e Amoreira). 
Tivemos algumas peripécias na viagem, como ficar sem bateria no único telemóvel que tinha GPS e esperar mais de uma hora só para sair do IC19 (apanhámos um acidente). Antes de chegarmos, fomos conhecer o tão famoso Pão do Rogil. Fiquei fã e percebo porque tanta gente o adora. 

Finalmente chegámos ao nosso destino, Arrifana. Ficámos nesta casinha amorosa, mesmo em frente da praia (o Tiago ia já descalço para o areal, de tão perto que era). Estava tudo impecável, com uma vista fantástica, todas as comodidades e bem perto do restaurante da Praia. Não chegámos a lá ir mas pelo que li, parece-me que vale bem a pena. Fica para uma próxima. Também era suposto conhecermos esta pizzaria, de que ouvi falar muito bem mas acabou por não se proporcionar porque o horário de funcionamento é mais para jantares, refeição que preferimos fazer na casa.

Além de descansarmos bastante também fomos conhecer um pouco da vila linda de Aljezur e algumas praias da zona, como Monte Clérigo e Amoreira. Fica a reportagem fotográfica e a promessa de um post (em breve) sobre como fazer uma escapadela low cost.
  • Share:

You Might Also Like

2 comentarios

  1. Dos meus sítios preferidos. Ia sempre para o Rogil quando era miúda e as broas de mel da casa Pão do Rogil ainda hoje me trazem lágrimas aos olhos das boas lembranças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei lá ir. Não provei as broas mas ficará para a próxima, que conto de lá voltar.
      Bjs

      Eliminar