Puré de millet e couve-flor

março 21, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 8 Comentários

Puré_de_millet_e_couve_flor
Hoje trago-vos mais um feedback de algo que experimentámos pela primeira vez, millet. 
Sinceramente, nem sei porque é que não usei millet mais cedo, já que tem tantos benefícios. É um cereal com propriedades alcalinas, de fácil digestão, não tem glúten, é muito rico em minerais, ajuda a controlar diabetes e a resolver problemas digestivos. Por todas estas razões, passará a fazer parte de mais receitas cá em casa, até porque fez sucesso com o resto da família.
Optei por fazer puré porque já sabia, pela textura, que se fizesse em grão, não iria agradar a todos. 
É super simples e rápido de fazer. Cozi o millet com couve-flor na medida de 1 parte de millet para duas partes de água. Juntei um bocadinho de sal, 1/2 cebola pequena picada e 1 dente de alho. Deixei cozer até a água evaporar. Depois juntei  uma noz de manteiga, 3 colheres de sopa de leite (usei biológico), um pouco de noz moscada e umas gotinhas de limão. Triturei tudo e ficou neste puré cremoso que podem ver na imagens. Não sobrou nada, de tão saboroso que estava.

Já fizeram alguma vez? Têm outras receitas? Partilhem nos comentários, que eu agradeço.

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8 comentários:

  1. Vou levar esta receita, tenho muita curiosidade com o millet :)já agora, onde compras o millet?
    Beijinho grande e boa terça feira!

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    1. Experimenta. Eu gostei muito. Já fiz outras receitas (hei-de partilhar no blog) e percebi que é muito versátil. Compro bio nas lojas Celeiro.
      Bjs e boa semana

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  2. Faço várias vezes essa receita e já há algum tempo. Gosto muito! Aprendi num curso de culinária macrobiótica com a Marta Horta Varatojo

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  3. Olá Anabela! Não conhecia mas vou ter de experimentar!
    Como sempre, as suas fotos fazem toda a diferença:)
    Boa semana, Mnauela

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  4. Olá Anabela!
    Já fiz esta receita mais que uma vez cá em casa e gosto muito.
    Como tenho um estômago muito frágil recorro muitas vezes ao millet. E é incrível a quantidade de vezes que ele já me ajudou a recuperar de algumas crises.
    Serve para fazer papas para o lanche ao pequeno almoço tipo as de aveia, se for como maçã cozida e canela é tão bom. Adiciono já cozido em saladas frias, ou com legumes salteados. Na minha opinião é um alimento muito versátil e com excelentes benefícios. Aqui em casa há sempre!
    Beijinho grande

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    1. Tenho percebido isso mesmo, que é um alimento muito versátil. Quero tentar mais umas quantas receitas que já vi. É capaz de ficar delicioso na versão doce.
      Bjs

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