Inspiração decorativa* - Espaço de estudo infantil [cá de casa]

fevereiro 16, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 8 Comentários

espaço_de_estudo_organizado_e_minimalista
A inspiração decorativa que vos trago hoje é cá de casa. Mostro-vos o espaço de estudo que fiz para o Tiago, no seu quarto.
Não queria nada com grandes distrações, que ele já é distraído que chegue. Precisava de um espaço simples, descomplicado e onde pudesse aproveitar grande parte do que já tinha. Utilizei a mesa que tinha na cozinha, colocando-lhe pés mais altos. As prateleiras que já tinham sido colocadas para a mini biblioteca, servem de apoio para o quadro que lhe fiz (ainda não lhe dá grande uso, a não ser para desenhar) e para os livros que vamos lendo no momento.
Aproveitei também o móvel branco e dei-lhe dois usos. Por um lado serve de mesa de cabeceira e por outro serve de arrumação para os seus materiais e brinquedos. 
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Em cima da secretária está apenas o essencial, material de escrita, uma planta (sim, considero uma planta importante!), um candeeiro e um relógio (para se ir habituando a ver as horas e ter noção do tempo).
Também pensei bem como havia de colocar a secretária. Não queria que ficasse virada para a parede (detesto!) e tinha que receber muita luz natural. Esta foi a melhor posição que encontrei. 
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Optei por não dar um ar muito infantil por vários motivos. Primeiro porque a parede por si só já é infantil que chegue, segundo porque um espaço minimalista e organizado promove a concentração e produtividade e terceiro porque não queria algo que exigisse muitas mudanças à medida que o Tiago fosse crescendo. 
E assim ficou o seu cantinho de trabalho que, digo-vos, já deu muitas provas de sucesso. Já tive que pedir ao Tiago para ir para o quarto fazer os trabalhos, pois na sala ou na cozinha está sempre a distrair-se. Assim que vai para a sua secretária, despacha as coisas num instante. Tem resultado muito bem.

E por aí, como é o espaço dos vossos filhos?

Poderá também gostar destes artigos

8 comentários:

  1. Amei tudo, as cores, o espaço a ideia, a cadeira e até o vaso de flores decorado pelo filhote.
    Um espaço digno de uma qualquer revista de decoração.
    Amei mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas simpáticas palavras, Pinta Roxa!
      Fico muito lisonjeada.
      A única coisa que neste momento já não aprecio tanto é a parede colorida. Já a tinha mudado não fosse o filhote ainda gostar muito dela.
      Bjs

      Eliminar
  2. Gosto muito desse espacinho! Muito fresco e cheio de luz. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela, está muito giro o ambiente de estudo que montaste para o Tiago. Com poucos detalhes, como era a tua intençaõ, mas jovem e alegre e cheio de luz natural, o que é importante. A plantinha também, sem dúvida! Infelizmente os meus filhos sempre estudaram virados para a parede! não havia outro jeito! Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val.
      Sem dúvida que a luz natural faz maravilhas pelo espaço e o branco também ajuda nesse sentido (e a suavizar a cor da parede!)
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá!
    Gostei de tudo, sinto o carinho com que decorou o espaço!
    Os meus filhos estudam os três virados para a parede :) e no meu escritório a secretária também está virada para a parede :) ideias, gostos, cada um com o seu!! Só um detalhe que eu não gosto, lá está gostos não se discutem, a parede pintada de amarelo! Beijinho e bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada anónimo. Foi mesmo. Fiz com muito carinho e dedicação.
      Sem dúvida que gostos não se discutem. É preciso que cada um faça como for melhor para si.
      A parede é verde. Na altura, achei que ficava giro pintar um jardim na parede para deixar o quarto mais colorido. Hoje já não gosto tanto de ver e já teria mudado se o meu filho não gostasse tanto da parede. Tento suavizar com mobiliário e tapetes brancos. Aguardo que ele vá crescendo e que peça uma decoração mais menos infantil.
      Bjs

      Eliminar