Desta vida real* [resumo da semana]

fevereiro 03, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 4 Comentários

desta_vida_real_resumo_da_semana
Deixem-me só respirar fundo antes de despejar o resumo da semana, que digo-vos, foi intensa. 

Para começar, estraguei o meu portátil e o pior é que foi por uma grande estupidez. Isto de estar irritada com uma situação e o raio da tecla do espaço não estar a funcionar não ajudou (estão a ver o resto do filme, não é?)...

Depois, foi a mudança do nosso sofá para casa dos meus sogros. Não estava nos planos fazer esta alteração agora porque apesar de não gostar muito da cor do sofá, gostava muito do seu conforto e do tecido, que era óptimo (as nódoas saem que é uma beleza). Mas acabámos por fazer esta troca porque os meus sogros precisavam de um sofá e este estava em excelentes condições. 

O problema foi o transporte. Calhou tudo mal porque nesse dia, além de estar a chover, o meu pai não estava e não pôde ajudar a carregar o sofá. Eu só pedia que não houvesse atrasos na entrega da carrinha (alugámos), para que não calhasse na altura que estava a dar explicação e pudesse ajudar o maridão. Estão a ver o que aconteceu, certo? Acabei por ter de estar mais algum tempo com o aluno, para não ficar prejudicado. Para ajudar à festa, a carrinha tinha um travão de mão todo xpto, que obrigou o maridão a ligar para a empresa de aluguer para saber como é que aquilo funcionava. Simplesmente não conseguia deixar a carrinha travada (e que tal explicarem isso na altura da entrega, não?). Mas depois destas peripécias, o resto correu lindamente. Ao menos isso.

Meio da semana, ainda sem sofá novo, o Tiago tem uma valente dor de barriga. Daquelas de o meter a chorar, encolhido, cheio de dores. Não percebi muito bem o que aconteceu. Calculo que tenham sido gases presos, porque com um bocadinho de calor na barriga (coloco o saquinho dos cereais aquecido) e algum colo, a coisa suavizou. Ontem queixou-se de muita comichão no rabinho (fica mesmo aflito) e hoje já tive que lhe dar desparasitante. Terá a dor de barriga sido disso? Não sei. Só sei que fico sempre muito angustiada quando não vejo o meu piolho no seu estado habitual e isso deixa-me de rastos. 
Voltando à saga do sofá, estivemos dois dias sem nada (o Tiago não se importou nada e até fez um piquenique). Já tinha andado a ver sofás e acabámos por optar pela loja do costume (capas laváveis é uma prioridade!). Ia fazer a compra online mas por um problema de stock e para não esperar mais dias pelo sofá, tive que ir à loja e fazer a compra diretamente. Ponto positivo, poupei 20€ da recolha dos artigos (quando a compra é feita online, é cobrado esse serviço). Entregaram o sofá no dia seguinte. Assim que vi o tamanho de algumas caixas, pensei que alguém se ia divertir muito com elas. Não me enganei.
A decorar as paredes da sua "casinha"
Portanto, tenho um sofá novo (a que ainda me estou a habituar), uma sala caótica mas um filho feliz. E isso é que importa.

E com vocês, como correu a semana? Ganham-me nas peripécias?

Nota: mostrarei as actualizações da sala quando estiver mais arrumada.

Poderá também gostar destes artigos

4 comentários:

  1. Ganhas tu :) Muita correria como sempre mas todos bem de saúde e o sofá já tinha sido trocado há umas 3 semanas… Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se esta semana será mais calma. Ufa...
      Bjs e boa semana.

      Eliminar
  2. O que interessa é chegar ao fim e ficar tudo bem! :D

    ResponderEliminar