Sweet Monday*- dica 5 para implementar bons hábitos

janeiro 09, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Créditos
Ter alguém ao lado, que espera algo de ti.

Quando temos alguém que espera sucesso do nosso lado, ou melhor ainda, que está a contar connosco para também poder fazer algo, faz com que tentemos não falhar (a tal questão de sabermos que temos alguém dependente de nós). E ao haver menos falhas, há mais facilidade de incutirmos o hábito, precisamente por essa razão.

Tenho dois exemplos pessoais excelentes que são a prova disso. Um deles está relacionado com as caminhadas. Combino com os meus pais, passarem à minha porta a uma certa hora e fazemos a caminhada todos juntos. Se assim não fosse, não tinha coragem para sair de casa. Assim, por saber que eles estão a contar comigo, são raras as vezes que falho. O hábito fica e quando não o fazemos já sinto falta.

Outro exemplo são vocês, os leitores do blog. Sei que esperam ideias e novidades deste lado e isso motiva-me para escrever e contar o que vou melhorando na minha vida. Por ter ganho este hábito, o blog tornou-se num óptimo arquivo sempre que preciso de repetir uma receita ou relembrar bons momentos da minha vida (tenho o relato da minha gravidez e primeiros meses de vida do Tiago todo no blog).

Tenham uma excelente semana!

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários: