Leituras da biblioteca #3

janeiro 24, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Temos andado um pouco em pausa nas nossas leituras da biblioteca muito por culpa das festividades. Entretanto trouxe dois livros de banda desenhada que o Tiago me tinha pedido. Andámos a adiar a leitura e acabei por entregá-los sem os termos lido até ao fim. A razão é simples. Eu odeio ler banda desenhada em voz alta. Não sei fazer bem aqueles sons todos e vi logo que isso o ia desmotivar e perder o fio da história. Banda desenhada irá ler sozinho, quando tiver autonomia para tal. 
Assim, voltámos aos nossos livros habituais, de histórias curtas, mais adaptadas à idade dele. Ele entende bem a moral e consigo ler facilmente um livro por noite, já que ocupa pouco tempo. Deixo-vos os que trouxemos esta semana.

Mais logo há novo post. Até já
Rodrigo era adorável. Todos o diziam. Até ao dia em que aprendeu uma nova palavra… NÃO! Uma história hilariante, perfeita para ajudar os pais a lidar com birras, teimosias e a temível «fase do não». 

Que tarefa complicada a de Osvaldo: levar uma couve, uma ovelha que gosta de couves e um lobo que gosta de ovelhas até à feira. Para tornar mais difícil a sua tarefa ele vai ter de atravessar um rio numa barca pequenina e tem de evitar que a ovelha coma a couve e que o lobo coma a ovelha. Será que vai conseguir?
Brincava Gui no seu quarto, na cozinha, na sala, na casa de banho e ouvia barulhos estranhos por todo o lado...

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários:

  1. Se calhar já conheces, mas se não conheceres procura 'O Cuquedo'… os meus adoram, sabem de cor, é curtinha, dá para dramatizar bastante e eles adoram. Bjs x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula.

      O Tiago deu esse livro (exaustivamente) quando estava no segundo ano da pré-primária. Já o conhece e bem. Começa a entrar numa fase em que os livros já só se lêem uma vez. Fica a conhecer a história e quer outras diferentes. Mas obrigada pela sugestão.
      Bjs

      Eliminar