Desta vida real* [resumo da semana]

janeiro 20, 2017 Anabela (Aproveitar a Vida) 10 Comentários

resumo_da_semana_blog_aproveitar_a_vida
Posso dizer que esta semana teve altos e baixos. Comecei-a com menos entusiasmo para dar explicações, coisa rara porque adoro o que faço. Mas às vezes sinto-me assim, desmotivada. Há dias em que parece que sou eu a única a lutar por bons resultados e isso por vezes é tão cansativo. Queria antes ter ido fazer os meus projectos decorativos, que estão em pausa. Tenho uma mesa no sotão para pintar, duas cómodas para alterar, as prateleiras do quarto do Tiago para mudar, as cadeiras da cozinha para pintar e um jardim para cuidar. Mas não pode ser. Há prioridades e são a elas que me tenho de dedicar. Estas bricolages têm de ficar para depois porque o que interessa neste momento são os meus alunos. Felizmente, recupero a minha motivação rapidamente.

Recebi uma óptima notícia em relação à minha mãe. Inicialmente pensámos que tinha de voltar a ser operada às varizes mas, felizmente, não é necessário. Apesar de ter de viver para o resto da vida com o problema que tem, conseguirá ter mais qualidade de vida se tiver alguns cuidados no dia-a-dia. Entre eles estão caminhadas diárias (conto fazê-las também assim que o tempo melhorar), dormir sempre com as pernas elevadas e descanso de quinze minutos por cada duas horas de pé. 

Esta semana também foi marcada por uma situação desagradável com o Tiago. Não sei se isto é próprio da idade ou se o meu filho acha a sua vida muito monótona mas apanhei-o a mentir. Inventou uma história de algo que tinha acontecido na escola. Como eu disse que ia saber o que se tinha passado para o que ele me contou ter acontecido, acabou por me dizer que tinha inventado tudo. Não percebo a necessidade de mentir e tive uma longa conversa com ele para que isto não se repita. Hoje, curiosamente, em conversa com a assistente do meu dentista, percebo que afinal a coisa é mais comum do que eu pensava, o filho dela faz o mesmo, inventa histórias. A sério, isto também acontece convosco? Porque será que eles fazem isto? Educar não é nada fácil.
Termino a semana da melhor forma. De manhã deparei-me com esta paisagem fantástica quando fui à biblioteca. De lá trouxe mais livros giríssimos para o Tiago. E o meu miúdo hoje acordou super feliz porque ia andar de skate (a sua paixão do momento), ia comprar ao seu fato de Carnaval (chateia-me há meses com isto) e tem a festa do seu melhor amigo esta fim-de-semana. Quanto a mim, tenho a casa limpa, a roupa mais ou menos orientada e as compras da próxima semana feitas. Mais logo quero tentar fazer um mini projecto de costura e descansar no quentinho do sofá. 

E a vossa semana, como foi?

Poderá também gostar destes artigos

10 comentários:

  1. Bem, comparada com a tua semana, a minha foi super calma! Admiro muito a tua força de vontade e sobretudo, não deixares o cansaço comandar-te! *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem a semana por aí foi calma.

      Tento obrigar-me a parar um bocado. Se não o fizer, entro em stress.
      Bjs

      Eliminar
  2. A minha foi meio doida. Há mais de uma semana que não durmo nada de jeito ( a mais pequena tem dermatite atópica e, de noite dorme mal) sinto-te meio louca no trabalho e parece que ando meia drogada. :P Fora isso tudo excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é agarrar ao que foi excelente!
      Espero que as noites estejam melhores.
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá! Sou anabela do blog anabelajardim.blogspot.com.br, li o seu relato e posso dizer que as crianças quando começam a adolescer precisam reafirmar constantemente a vontade de serem donos de si e por isso mentem, principalmente para agradar os coleguinhas. Contudo é muito feio e errado como você já disse. Bom final de semana! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá homónina :)
      Obrigada pelas palavras. Ajudam muito a perceber esta fase complicada do Tiago. Tenho que tentar ajudá-lo a ser ainda mais independente, principalmente nas decisões. Talvez ajude.
      Bjs

      Eliminar
  4. Bom dia Anabela!
    Admiro bastante pessoas como tu, que encaram as coisas menos boas sem se deixarem derrotar, que contornam os pequenos obstáculos e que apreciam as pequenas coisas da vida e se deixam inspirar por elas!
    Pelo que nos contas a tua semana foi bastante produtiva, embora o frio se tenha feito sentir em demasiado não me deixei vencer por ele e também fiz imensas coisas, e algumas no jardim aqui de casa que estava um pouco descuidado.
    Não tenho filhotes (ainda) mas convivo com muitas pessoas que têm e pelo que sei episódios como o que nos contas são normais.
    Beijinho grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina. Olha que eu sou muito dramática. Estás a pintar aí uma Anabela demasiado forte! O que tenho tentado, sem dúvida, é aprender a apreciar melhor o presente e não me deixar ir abaixo com as coisas menos boas. Ok, já várias pessoas me disseram que esta história de mentir faz parte da idade. E como faço para evitar isso?
      Bjs

      Eliminar
  5. Olá Anabela, a minha também foi muito aterefada, mas a motivação já está em alta :)
    Nós conseguimos!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que se quer.

      Sem dúvida! Com um pouco de esforço, tudo se consegue.
      Bjs e boa semana.

      Eliminar