Hello weekend*

outubro 07, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

 
 
São muitos os benefícios de leitura. Desde muito pequenino que ponho o Tiago em contacto com livros, especialmente à noite antes de dormir. Hoje já temos uma rotina certa de contar uma história antes de ir para a cama. Agora que ele entrou para a escola e não tarda está a começar a ler, vou tentar implementar o hábito de leitura ao fim-de-semana. E não será só para ele, será para mim também. Melhor do que dizer para fazer, será dar o exemplo. Assim, a proposta desta semana é começarem a incutir o hábito de leitura aos vossos filhotes. Vai trazer muitas vantagens a longo prazo, garanto. E não esquecer, leiam vocês também. Por aqui vou tentar que seja a seguir ao almoço, que é um momento em que devemos estar sossegados para ajudar na digestão. E para quem não tem dinheiro, não há desculpas, as bibliotecas estão cheias de livros maravilhosos. É onde tenho recorrido para variar as leituras cá de casa sem abrir buracos na carteira. Tem sido muito bom. E para vos incentivar ao uso da biblioteca, virei cá mostrar-vos os livros que vamos requisitando. Estes foram os primeiros. O que ele gostou mais foi do "Flusí, o monstro das meias". O da Anita trouxe-o porque ele adora gatos!

Mais livros virão, aguardem.

Tenham um excelente fim-de-semana!

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários:

  1. Boa dica! Nós adoramos a biblioteca. Conheces o Cuquedo? É fantástico para a idade do Tiago, os meus adoram o livro e sabem-no de cor. Eu comprei esse mas antes disso trouxe-o muitas vezes da biblioteca. É engraçado que minha pequena lê mais quando eu leio mais. Quando as rotinas e tarefas que parecem intermináveis me afastam dos livros, ela também se afasta…

    Bjs e bom fim de semana x

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela, concordo totalmente contigo!
    Adoro ler, nas férias e a seguir à escola fazia cópias, ditados e composições com a minha avó e devorava livros.
    Acredito mesmo que isso me ajudou a ter facilidade em escrever e expressar-me.
    Desde que o Afonso nasceu que lhe lemos livros e a verdade é que ele é que agora, com 2 anos, pede histórias que nunca quer que terminem,e encontro-o várias vezes sozinho a "ler" as suas histórias.

    ResponderEliminar