Sweet Monday* - Dica 2 para implementar bons hábitos

maio 16, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 0 Comentários


Esta rubrica tem estado um pouco em modo pausa mas hoje consegui decidi retomá-la. A dica que trago para conseguirem implementar hábitos é esta.

Focar no processo e não nos resultados
Muitas dietas não resultam e nunca irão resultar porque o foco está sempre nos resultados. Assim que estes são alcançados, pronto, acaba a dieta. Não é de espantar que depois, passado pouco tempo, volte tudo ao mesmo. É preciso acreditar num novo estilo de vida em vez de lutar por objectivos meramente estéticos. Começar por dar pequenos passos em direcção a esse estilo de vida que queremos manter fará com que seja mais fácil adquirir e manter bons hábitos. E esses bons hábitos irão levar-nos aos resultados que queremos ter. Não será um processo necessariamente mais rápido mas será concerteza mais consistente e permanente. 

Exemplos pessoais
Comigo não se coloca tanto a questão das dietas porque nunca tive problemas com o meu peso. Onde tenho tentado aplicar esta dica é na questão da organização e do meu vestuário. No primeiro ponto foco-me mais em destralhar, em ser muito mais selectiva nas coisas que compro e em simplificar métodos o mais possível. Só assim consegui ter resultados e, mais importante que isso, mantê-los. Antes apenas arrumava de maneira diferente e, em pouco tempo, voltava tudo ao mesmo. No que se refere ao vestuário é um longo processo que requer treino e muita persitência. Vou-me obrigando a seguir algumas regras importantes como não comprar por impulso, preferir mais qualidade em vez de quantidade e olhar para o conforto sem parecer desleixada. Acredito que com tempo, acabe por conseguir chegar onde quero. O que noto é são cada vez menos as vezes em que me visto de forma desleixada. A primeira dica deste post ajuda imenso.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia

Poderá também gostar destes artigos

0 comentarios: