Sweet Monday* - Dica 1 para implementar bons hábitos

abril 04, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

Somos criaturas de hábitos. É com  eles (os bons, claro!) que conseguimos evoluir e melhorar muitos aspectos da nossa vida. Já vos tinha falado anteriormente sobre o autor James Clear, neste post, e  também vos tinha dito que ia tentar fazer um resumo das  suas dicas para conseguirmos adquirir bons hábitos sem grande esforço. Demorei muito tempo a começar porque queria fazê-lo falando um bocadinho da minha experiência, dando exemplos concretos de como os apliquei. Esta semana trago a primeira dica.

Usar um hábito já interiorizado para lembrar o novo que se quer introduzir. 
Tenho conseguido adquirir alguns hábitos com a ajuda desta dica. E os hábitos interiorizados a que o autor se refere são aquelas situações simples que fazemos todos os dias quase sem pensar. Lavar os dentes, tomar banho, calçar são bons exemplos disso. E foi assim que consegui criar o hábito de preparar a roupa de véspera sempre que vou vestir o pijama, de fechar a portada da janela da sala de estudo quando sai o último aluno ou de beber a água morna com limão antes do duche matinal. Vale bem a pena pensaram na vossa rotina e de como podem usá-la na introdução de novos hábitos.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário:

  1. Concordo plenamente Anabela, com esta afirmação :)
    Realmente somos pessoas de hábitos, e às vezes basta uma pequena alteração que conseguimos ganhar novos e bons hábitos :) Basta querermos ;)
    Obrigado pelas dicas, gosto muito deste tema :)

    ResponderEliminar