Como organizar receitas de forma simples

abril 05, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 5 Comentários


Como_organizar_receitas_de_forma_simples
Desde que comecei a fazer menu semanal aqui no blog, que passei a experimentar receitas novas com mais frequência. Rapidamente precisei de um método simples para organizar essas receitas, para poder consultá-las sem ser no computador.

A par disso, quis também escrever as receitas simples do dia-a-dia, para o maridão seguir e começar, aos poucos, a aprender a cozinhar (ainda não perdi a esperança...). Assim, de forma simples e prática, peguei nuns cadernos baratos e comecei a escrever receitas básicas que podem ajudar a desenrascar caso eu, por algum motivo, não possa cozinhar. Não é preciso complicar. Aliás, os melhores livros de receitas são aqueles velhinhos, escritos à mão pelas nossas mães ou avós. E gostava muito de deixar algo semelhante para o Tiago ou, quem sabe, para os meus netos. Deixo a ideia para fazerem também aí por casa (se é que não fazem já).

Poderá também gostar destes artigos

5 comentários:

  1. Ohhhh também adoro as receitas escritas à mão e felizmente tenho muitas minhas :)))
    A minha avó também anotava tudo .

    ResponderEliminar
  2. Mesmo a calhar este post. Eu ando a tentar organizar as minhas receitas desde o ano passado, até comprei um dossier e micas. Mas depois o tempo é curto e prefiro fazer outras coisas em vez de estar a imprimir receitas.
    Esta é uma dica excelente, vou ter de repensar a minha organização de receitas.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Eu também escrevo as receitas num caderninho preto, já vou no 2º. Com esperança que a minha filhota as utilize mais tarde e que goste de cozinhar como eu. Acredito que ser-lhe-á muito útil. Já a minha mãe também tem caderninhos escritos à mão, já copiei umas receitas das delas e um dia mais tarde, quando ela já não os utilizar, guardarei. Para mim têm muito valor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Anabela, eu não escrevo receitas, pois detesto cozinhar. No entanto tenho meia dúzia (literalmente) com aqueles pratos que faço num caderno que até as folhas já estão a cair. Mas tenho o livro de receitas da minha mãe, todo velhote e cheio de manchas. Ela escrevia as receitas, colocava a data e a origem, tipo alguma revista onde ela tivesse lido ou a amiga que tivesse fornecido. Até a capa do caderno é feita por ela. Qualquer dia mostrarei no blog, pois apesar de eu não conseguir me identificar com a cozinha, gosto de folhear o caderno dela. Talvez por ter sido tão manuseado por ela, que diga-se, tenho a quem puxar, pois ela própria não adorava cozinha. Mas a tua ideia é muito boa para entusiasmar os daí de casa e o caderno ficou um mimo!beijinho!

    ResponderEliminar