Projecto da semana* - Transformar um tapete em capa de almofada

março 23, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 6 Comentários

Há uns tempos atrás, numa altura de saldos, vi umas capas de almofada na Zara Home e fiquei apaixonada. Ficavam mesmo bem no quarto de hóspedes. Mas assim que vi o preço, tive que colocar a ideia de parte... temporariamente. Nunca mais pensei no assunto até que um dia, numa ida à loja Espaço Casa, vi uns tapetes muito parecidos às capas. Nem pensei duas vezes, trouxe dois. Eram compridos o suficiente para fazer umas capas muito parecidas a estas. E foi mesmo isso que fiz. Desta vez, nem foi preciso pegar na máquina de costura porque cozi à mão com ponto invisível. E assim fiquei com duas almofadas como queria, a um preço muito mais em conta (paguei 4,95€ por cada tapete e as almofadas da Zara custavam 19,99€ cada uma)

Poderá também gostar destes artigos

6 comentários:

  1. Adoro, Anabela, as almofadas. É muito compensatório quando arranjamos uma alternativa a algo que queremos muito ter ou fazer. O quarto está tão bonito e suave quanto o teu. Boa Páscoa, bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val.

      E sim, a sensação é mesmo boa. Por vezes ainda gosto mais da solução que encontro do aquela que me serviu de inspiração.

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Anabela! Ora aqui está uma ideia girissima, e umas almofadas igualmente giras:) Excelente projecto! Uma boa semana para si, Manuela

    ResponderEliminar
  3. Muito giras, adorei. É pena não ter assim tanto jeito para a costura! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kelly.

      Eu também não tenho mas vou aprendendo e arriscando. Por exemplo, nunca pensei que a cabeceira da minha cama me saísse tão bem. http://www.aproveitaravida.pt/2015/01/tutorial-capa-para-cabeceira-da-cama.html

      Bjs

      Eliminar