Sweet Monday* - Dicas para melhorar a aparência sem usar maquilhagem

By Anabela (Aproveitar a Vida) - fevereiro 29, 2016
Depois de ter feito este post, surgiram alguns pedidos para tentar descrever o que a autora do vídeo tinha feito. Trago-vos então as dicas para melhorar a aparência, sem usar maquilhagem.

Limpeza de pele
Uso este método e é maravilhoso. A minha pele deixa de ter escamas e fica muito mais luminosa. Também podem usar este sabonete. A pele atópica do Tiago dá-se muito bem e não fica seca. Compro aqui.
Para quem quer esfoliar, este esfoliante caseiro é óptimo e é o que tenho usado.

Hidratar o rosto
De momento não uso nenhum creme para os olhos e o meu hidrante actual é o óleo de coco. Uso uma quantidade mínima para não ficar com a cara gordurosa. Além disso, a limpeza com óleo já hidrata bastante. De resto, ainda não vos consigo aconselhar mais nada em especial.

Pestanas
Não sei muito bem o que ela usou (acho que foi o bálsamo de lábios) mas por ser uma zona tão perto dos olhos, a única coisa que aconselho é óleo de coco, que tem propriedades antiviral, antifúngica e antibacteriana. Quanto ao enrolador de pestanas, aconselho vivamente. Uso muito para não andar a colocar máscara. 

Lábios
Para esfoliar, basta a mistura que referi para o rosto. É fazer também nos lábios. Para hidratar, podem usar este bálsamo de lábios, fácil de fazer em casa.

Os restantes cuidados são, basicamente, massagens faciais, retirar alguns pêlos das sobrancelhas e a escovagem das mesmas. Este último passo comecei a fazer recentemente e faz muita diferença.
Penso que não me escapou nada. Se ficaram com algum dúvida, é só dizer. 

Tenham uma óptima semana!
  • Share:

You Might Also Like

4 comentarios

  1. Que bom começar a semana com estas dicas!!!
    O meu filho mais novo também tem pele atópica... Vou experimentar a sua sugestão!
    Beijinho e uma boa semana Anabela:)

    ResponderEliminar
  2. Que giro, temos a mesma rotina de tratamento :)
    Menos o enrolador de pestanas...ainda não tive coragem de experimentar...faz-me impressão

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    em relação ao que ela usa nas pestanas, voltei a ouvir o vídeo com atenção e parece-me qque ela diz Aquaphor, que é um creme para peles sensíveis - podem procurar na net. (isto não é publicidade). Na falta, penso que a vaselina terá o mesmo efeito.

    Obrigada pelas dicas,
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar estas sugestão que me parecem óptimas! Bj

    ResponderEliminar