Sweet Monday* - Dicas para organizar a caixa de email

janeiro 25, 2016 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Créditos
Mais uma dica para organizar a caixa de email. Desta vez tenho que dizer que a que trago hoje é mais para ajudar na produtividade do que outra coisa.  E confesso que também foi [tem sido] a mais difícil de implementar. No entanto, quando a ponho em prática, o meu dia é sempre mais produtivo.

Mas então que dica é essa? Tão simples como ter um horário específico para ver emails. No meu caso tem ajudado muito porque como recebo bastantes emails que não são de trabalho, acabo por me distrair em pesquisas pela net. Assim, leio e respondo a emails em três momentos do dia, final da manhã, algures durante a tarde (varia porque apenas o faço quando não tenho explicações) e à noite. E porquê três vezes? Pela simples razão de poder receber algum email importante que necessite de resposta mais urgente. É claro que o números de vezes terá de variar de pessoa para pessoa, consoante a importância e frequência dos emails que recebe. O que não deve acontecer, salvo algumas excepções, é ouvirmos um sinal sonoro sempre que chega uma mensagem. Acaba, inevitavelmente, por nos distrair do trabalho que estávamos a fazer. Assim, podemos ser mais produtivos porque nos concentramos numa única tarefa.

Tenham uma óptima semana.

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2 comentários:

  1. Boa dica! Vou desativar os alertas de email do telemovel!

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  2. Excelentes sugestões! Gosto mesmo do seu blogue:)
    Beijinho!

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