Sweet Monday*

junho 01, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

Créditos
Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom, divertido e passado junto de quem amam. Começa mais uma semana de trabalho e com ela mais uma dica para controlarem os vossos emails. Esta, tenho que dizer, é influência do maridão, que a aplica regularmente no seu trabalho e o permite ser muito produtivo.

Envie apenas emails de acção e com um único assunto
Não envie emails sem uma direcção clara ou um pedido de acção. Quanto mais curta e precisa for a resposta, melhor. Poupa tempo a si ao escrever e ao destinatário a ler e a interpretar o que escreveu. Apenas deve colocar um assunto por email para que de futuro possa ser localizado mais facilmente. Objectividade é a palavra chave.

Dicas anteriores:

Nota pessoal: comecei a aplicar isto e realmente faz diferença. Antes escrevia emails demasiado extensos, acabava por perder tempo e as pessoas nem se dignavam a responder. Aprendi a lição e agora sempre que me começo a exceder, lembro-me desta regra. Apago e respondo apenas o essencial. Tem ajudado muito, não só na minha produtividade mas também no meu tempo de resposta, o que agrada à pessoa do outro lado (quando respondo de forma rápida, o destinatário faz questão de agradecer a rapidez).

 Tenham uma excelente semana!

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário: