Projecto da semana - Desodorizante caseiro em spray

junho 24, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Desde que fiz o meu desodorizante caseiro que nunca mais usei outra coisa. Adoro! O único problema que lhe encontro é o facto de não o poder levar na mala porque derrete facilmente com o calor. Esta versão em spray veio resolver o assunto. Também é uma óptima opção apenas para ter em casa e para quem não gosta de roll-on. Para este usei óleo essencial de alfazema mas poderão usar outros com propriedades antibacterianas como alecrim, salva, eucalipto ou árvore do chá. Aqui vai então a receita que deu o suficiente para encher o  frasco que vêem na imagem.

Desodorizante caseiro em spray
  • 2/3 frasco de água de hamamélis
  • 2 colheres de café de gel aloé vera
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio (preferivelmente do que não contém alumínio)
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema
Caso tenham a planta aloé vera, retirem uma das folhas e façam um corte longitudinal. Raspem para um frasco, com a ajuda de uma colher, toda a baba que a folha contém. Retirem a quantidade necessária para a receita. O resto guardam no frigorífico para futuras utilizações (pode ser usado para queimaduras solares ou como máscara facial). Juntar os outros ingredientes e agitar muito bem.

Nota importante: uma vez que a receita leva água, o seu tempo de validade é mais curto. Por esse motivo optei por um frasco pequenino e coloco-o sempre no frigorífico, retirando apenas quando necessário.

A água de hamamélis e os óleos essenciais podem ser adquiridos aqui. Já compro há algum tempo e estou muito satisfeita.

Para alguma questão, basta deixarem comentário. Obrigada.

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários:

  1. Excelente!! Anabela, vejo que é completamente adepta de uma vida mais sustentavel e ecológica. Eu também, e por isso é sempre tão agradavel passar por aqui!
    Beijinho e continue nesse caminho...

    ResponderEliminar
  2. Olare Anabela... Veio mesmo a calhar está receita!!! Só tenho uma dúvida... O q é água de hamamelis?! Onde se encontra!?
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar