Sweet Monday*

By Anabela (Aproveitar a Vida) - maio 04, 2015
Créditos
Quem é que não tem a caixa de entrada do email desorganizada e com emails atrasados há vários dias? Pois, por aqui também era assim. Até que comecei a implementar pequenas dicas para tentar ter algum controlo sobre o assunto. É que esta desorganização leva a um nível de stress elevado e a pouca produtividade. Por isso, o que proponho para esta semana é que comecem, aos poucos, a resolver esse problema. Deixarei apenas uma dica de cada vez, simplesmente para poderem colocá-la em prática e se torne um hábito. Não vale a pena estar a deixar uma lista enorme porque acaba por ser avassalador e no fim não aplicam nada. Falo por experiência própria.

Filtre o seu email
Nada de deixar emails respondidos na caixa de entrada. Dar um rumo a esses emails é o que proponho para começar. 

- Eliminar o que já não é necessário;
- Arquivar o que tem de ser guardado;
- Cancelar subscrições que já não interessam;
- Ter um bom programa anti-spam ou filtrar logo emails indesejados para que não voltem a sobrecarregar a caixa de entrada.

Para já o objectivo é deixar na caixa de entrada apenas emails que têm de ser respondidos ou vistos, para que com o tempo passe a estar vazia, à medida qe vão trabalhando. Isto será sinal de produtividade.

Tenham uma excelente semana!

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