7 de maio de 2015

Renovar os livros de culinária


À medida que vou alterando os meus hábitos alimentares, menos são as vezes que recorro aos livros de culinária que tenho na despensa. Isto acontece porque muitas das receitas que lá estão têm ingredientes que ou uso cada vez menos ou deixei de usar mesmo. Sinto que é preciso renovar. Nunca fui muito de comprar este tipo de livros, talvez porque não sou muito de seguir receitas. Mas neste momento tenho necessidade de ter um guia de orientação porque estou a introduzir alimentos novos e a experimentar diferentes combinações de sabores. Sei que podia adaptar as receitas dos livros que já tenho mas dou por mim a ter que substituir muitos ingredientes e, no fim, a receita acaba por não ficar grande coisa. Assim, comecei numa procura por livros de culinária que estivessem de acordo com o caminho que quero seguir, o de uma alimentação mais saudável, mais nutritiva, livre de alimentos processados e refinados. Este foi o primeiro livro que veio cá para casa. Uma prenda de aniversário antecipada, que adorei. E o livro tem uma história. Surgiu porque a autora conseguiu reverter os sintomas de uma doença grave que tem, mudando completamente a sua alimentação. Relata o resultado da aprendizagem que fez para poder ter uma alimentação vegana, isenta de glúten e deliciosa na mesma. As receitas parecem muito boas e os ingredientes não são complicados, antes pelo contrário. Já apontei algumas receitas que quero experimentar. Vou dando feedback à medida que possa.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem receitas que dão vontade de experimentar na hora.

      Bjs

      Eliminar
  2. A Ella é fantástica. Também acompanho o blog dela e as coisas saudáveis que faz ficam sempre com um aspecto apetitoso. Foi graças a ela que comecei a introduzir o óleo de coco virgem cá em casa. Por acaso ainda não comprei o livro mas está na lista dos desejados.

    Boa sorte com a descoberta de novos ingredientes.

    ResponderEliminar
  3. Ola Anabela, gosto mt do blog, da beleza das coisas simples que por aqui vão aparecendo. sobre livros bonitos e inspiradores para mudanças recomendo o da Gabriela Oliveira, cozinha vegetariana para quem quer poupar, mt bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula. Obrigada pelas simpáticas palavras.

      Quanto ao livro que recomendas, já ando de olho nele. Parece-me muito bom também. Obrigada pelo feedback.

      Bjs

      Eliminar