Plantar o que comemos [e a horta do meu pai]

maio 26, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 6 Comentários

A horta do meu pai tem sofrido muitas alterações ao longo destes últimos anos. Muito por influência minha, tenho de dizer. Desde que comecei a dar mais atenção à alimentação e a tentar cultivar alguns dos alimentos que consumo, que passei também a olhar com outros olhos para a horta do meu pai. Se antes a variedade era pouca e a fartura muita (tanta que depois tinha de andar a dar para não se estragar), agora é tudo bem diferente. Aos poucos fui pedindo aconselhando-o a tentar cultivar outros alimentos que consumíamos e que tínhamos de andar a comprar, sabe-se lá com que pesticidas em cima. E ele lá foi diminuindo os cultivos habituais para dar lugar a outros bem mais nutritivos e que nos permitia ter uma alimentação mais saudável e poupar algum dinheiro na carteira. Hoje digo-vos que é ele próprio que vai experimentando isto e aquilo e que já não se estraga praticamente nada. Uso muitas coisas no dia-a-dia e faço muitas conservas.  E a horta tem outra graça, que dá vontade de visitar todos os dias.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

6 comentários:

  1. Eu gostava tanto de ter uma horta! Em casa dos meus pais havia, mas onde moro não tenho espaço... e esta é linda, muito bem tratada ;)

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa também temos uma horta! E cada vez apostamos mais na diversidade do que na quantidade!
    É tão bom saber o que comemos, e para além disso comemos sem dúvida melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabe ainda melhor saber que fomos nós que cultivámos.

      Bjs

      Eliminar
  3. Está tão bem arranjada. Que espectáculo!! Hoje em dia é um privilegio ter uma horta e saber o que se come! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo. Tens razão, hoje em dia é mesmo um privilégio poder ter um espaço assim e cuidar dele. Hoje dou tanto valor ao trabalho do meu que nem imaginas.

      Bjs

      Eliminar