Ervas aromáticas - Benefícios e utilizações na cozinha

março 18, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Sou fã de ervas aromáticas, não só pelos seus benefícios mas porque permitem transformar uma receita simples em algo muito mais saboroso, sem a necessidade de adicionar tanto sal. Termos, portanto, três em um.
Este sol maravilhoso pede jardinagem e mesmo não tendo um jardim ou varanda, é possível cultivar ervas aromáticas dentro de casa. Basta que as coloquem num sítio onde apanhem algumas horas de sol por dia. Tenho muitas no meu jardim-horta e lembrei-me de fazer um post onde vos mostro o potencial que elas têm. Há algum tempo atrás também não usava praticamente nenhuma. Já vos contei que nem sabia distinguir a salsa dos coentros. E se hoje não só as utilizo (e vou experimentando ervas novas) como também as cultivo, nunca é tarde para começarem e não há casos perdidos. Posto isto pensei inicialmente fazer um quadro explicativo sobre os benefícios e utilizações de cada uma mas entretanto, enquanto fazia a pesquisa, encontrei um documento mesmo bom, no site da direcção geral de saúde. Lá poderão encontrar as ervas mais comuns, outras não tão conhecidas e ainda informações sobre o alho, cebola e gengibre. Espero que vos ajude e inspire a pôr mãos à obra, não só para utilizar nas vossas receitas como também para a cultivar.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários:

  1. Excelente post, espero que inspire muita gente! Pois como dizes e bem utilizando as ervas aromáticas na nossa alimentação não abusamos do sal ( que só nos faz mal) e sem falar de tantos outros benefícios que elas têm.
    Aqui em casa não vivemos sem elas, tenho uma variedade grande delas plantadas! E sempre que descubro uma nova , quero logo fazer o cultivo dela.
    Dão um sabor maravilhoso à comida sendo em cozinhados ou mesmo em saladas frias. Resumindo pode-se usar e abusar!
    Beijinho grande, tem um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a informação, ando numa de ervas aromaticas, obrigada.

    ResponderEliminar