11 de fevereiro de 2015

Descobri outro uso para o óleo de coco

Créditos
Não é à toa que detesto o Inverno. Basta começar a ficar mais frio que o meu nariz queixa-se logo. O resultado prático de tanto me assoar é que fico com feridas, que custam a sarar. O que tenho feito há já mais de uma semana é simplesmente colocar óleo de coco dentro e fora do nariz. Noto diferença logo de um dia para o outro, ao contrário de outros cremes (com nomes muito conhecidos no mercado) que apenas me acalmavam na hora. No dia seguinte voltava tudo ao mesmo. Por isso partilho convosco mais um uso do óleo de coco, além destes que já falei aqui.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

8 comentários:

  1. Eu uso uns boiões azuis da Vasenol de Bálsamo de Cuidado Labial. O produto tem uma consistência semelhante à da vaselina e faz milagres, não só nos lábios secos, mas também no nariz, quando fica ferido de tanto me assoar (pelo menos em mim!). Costumo colocar à noite e no dia seguinte já está bastante melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa marca e outra conhecida são as que já tentei mas pouco fazem a longo prazo. Mas é mesmo assim, para uns resulta, para outros não.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Acrescento à lista o herpes. Desde que há uns anos recebi de braços abertos o irritante vírus no meu nariz, sempre que tenho uma constipação recebo a sua digníssima visita. Nesta última constipação, faltou-me na dispensa a manteiga de karité que uso nos lábios e nariz e coloquei o óleo de cõco (que uso como hidratante facial), tal como referiste, no exterior e interior - o herpes secou em dois dias e não atingiu sequer o pico de desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  3. Que giro, também ando a descobrir os usos do óleo de coco!

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente rendi-me aos beneficios do óleo de coco. Uso-o para cozinhar e para hidratar o corpo, antes de apanhar sol no jardim.
    Nunca comi fritos tao sequinhos e tao bonitos como quando frito batatas ou ovos e ate peixe, carapauzinhos e petingas.....realmente uma maravilha....ha um senão o seu preço elevado, mas compensa...
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  5. Quando estou com alergia também gosto de colocar uma gota de óleo essencial na mão, esfrego e inalo. Melhora muito. Também é uma dica quando estou com sono, desperta!

    ResponderEliminar