Menu da semana #1

janeiro 11, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 11 Comentários

Segunda-feira: Filetes de pescada com puré de legumes

Terça-feira: Hamburgueres vegetarianos com arroz de lima e coentros

Quarta-feira: Solha de cebolada com polenta


Sexta-feira: Esparguete do mar

Nota: por norma, as refeições são acompanhadas por sopa e salada. As receitas sem links são as que sigo de livros ou que são muito comuns. Poderei publicá-las caso queiram, é só dizer.

Bons cozinhados!

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

11 comentários:

  1. Excelente este menu da semana! Vou levar ideias.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! Já tirei umas ideias para a nossa ementa tbem! A diferença é que por aqui tenho q preparar almoço e jantar!
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também continuo a preparar almoço mas não tendo o Tiago em casa, faço alguma coisa assim mais para despachar. Nada de muito complexo.

      Bjs

      Eliminar
  3. Obrigada Anabela pela partilha! E fiquei muito curiosa para saber as receitas dos hambúrguer vegetarianos. Bom Ano cheio de saúde e sucessos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando em experiências. Hoje experimentei outra receita e gostei mais. Assim que tiver uma receita boa, partilho.

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá. Parabéns pelo teu blog, não conhecia e agora sou seguidora incondicional. Estou a tentar organizar-me melhor nos vários aspectos da minha vida e gosto imenso de ver como organizas os teus espaços pois dás ideias interessantes aos leitores. Vou tentar pela primeira vez começar a fazer um menu mensal, tal como tu...será que poderias publicar uma imagem do teu menu mensal depois de completo?
    Eu sei que fizeste um post sobre isso, onde dizes o teu método, mas para mim era mais fácil ter um de base para começar, ando a recolher receitas para o fazer e ter o teu exemplo ajudar-me-ia muito. Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene. Se publicar uma imagem do menu mensal, deixa de fazer sentido publicar aos Domingos as receitas da semana. Espero que compreendas.

      Mas podes sempre pesquisar as inúmeras receitas que tenho no blog e fazer uma pesquisa simples no google. Às vezes basta ver só o nome da receita porque já a sabemos fazer. E depois é ver o que temos na despensa, frigorífico e arca (se existir) para podermos utilizar o que já temos e assim poupar um bocadinho. Lembro ainda que o menu mensal não tem de ser rígido. Não dá para fazer aquela refeição ou não apetece, então faz-se outra, sem problema.

      Bjs

      Eliminar
  5. Boas ideias, o arroz de lima e coentros deve ser bom!
    Boa semana!

    ResponderEliminar