Duas perguntinhas

janeiro 29, 2015 Anabela (Aproveitar a Vida) 12 Comentários

Já não é segredo nenhum que adoro ir a centros de jardinagem. Aprendo sempre mais um bocadinho cada vez que lá vou. Das últimas vezes que visitei o meu centro favorito, andei a planear que plantas trazer quando a sala e o hall estiverem terminados. Serão decididamente algumas destas. Mas outra coisa que andei a ver e que até havia em grande quantidade eram oliveiras. E chamaram-me à atenção porque as imagens de salas que mais gosto têm quase sempre uma oliveira lá metida. A sensação que tenho é que a sala se transforma num jardim. E eu adoro isso. Ora, aqui é que surgem as perguntinhas, já que as oliveiras (para meu grande espanto!) são caríssimas. Alguém desse lado tem oliveiras dentro de casa, em vaso? Se sim, como cuidam delas?

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
 FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também, mas pelo que li aqui e investiguei, não irei ter.

      Bjs

      Eliminar
  2. Não tenho na sala. Tenho no jardim.
    Julgo que em casa a sua manutenção (a poda principalmente) deve dar algum trabalho porque a minha oliveira veio assim pequena como está na fotografia e já cresceu imenso em 2 anos... já não ficaria bem na sala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também acredito que sim. Precisa de uma manutenção constante para estar dentro de casa. Isto, claro se crescer para isso.

      Bjs

      Eliminar
  3. Boa tarde,
    Costumo seguir o blog e adoro-o. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Tenho andado com essa mesma ideia (das oliveiras), e durante as minhas pesquisas encontrei isto..
    http://www.acasadeviver.com/2014/05/05/oliveira/
    Espero que ajude.

    Sílvia, Alenquer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia. Obrigada pelas palavras e pelo link. Já o fui visitar e ajudou imenso. Mas cá continuo com menos vontade de tentar. É que pelo valor da oliveira, é complicado se depois não der em nada.

      Bjs

      Eliminar
  4. Nem sempre o que se vê em decorações é aplicável na vida real, eu diria que levar uma "árvore" para dentro de casa deve ser exemplo disso! Muitas das oliveiras que se vêem nas decorações são artificiais! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem toda a razão. Espaços demasiado bonitinhos não são vividos. E tenho noção que muitas árvores são artificiais. Já fui ler mais sobre o assunto e acho que é melhor não contrariar a natureza.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Aqui em casa vive uma ligeiramente mais pequena que as da foto, envasada. Mantenho-a dentro de casa apenas durante os meses de inverno e noto que se ressente, porque perde folhas. Se a tua ideia é tê-la na sala, com um lugar permanente, pensa duas vezes, não me parece que se aguente. Porque não fazes a experiência com uma mais pequena? O investimento sempre seria menor e, caso não resultasse, poderias levâ-la para o teu espaço exterior.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula. Sim, tinha pensado numa versão mais pequena e mesmo assim penso que já é um investimento grande. Mas o teu comentário fez-me desistir, pronto. Era isto que precisava saber. Além disso, o local onde a gostaria de colocar, apesar de bem iluminado, não tem sol directo. E sei que precisam de muito sol. No jardim também não dá porque os locais onde posso colocar vasos, não há sol directo durante muito tempo.

      Bjs e obrigada

      Eliminar
  6. Há gente a criar autênticos pomares em apartamentos. O truque que tenho visto é usar vasos bastante profundos, com diâmetro estreito. Vi um senhor a aconselhar uns tubos de pvc que comprava directamente ao fabricante, e que os cortava da altura pretendida. Nada como ires ao YouTube. Ali aprende-se tudo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Humming.

    Por acaso ainda não fui ao Youtube. Vou espreitar para ver o que aprendo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar