19 de janeiro de 2015

Batatas "fritas" no forno

 
Já andava para experimentar isto há algum tempo. Cá em casa são cada vez menos as vezes que usamos óleo refinado. E já tinha lido algumas vezes sobre isto de fazer batatas "fritas" no forno. Fiquei curiosa. Há algumas semanas atrás decidi experimentar. Temperei as batatas como nesta receita, mas em vez de as colocar na frigideira, foram ao forno, até ficarem tostadas. E tenho a dizer que o resultado superou as minhas expectativas. Ficaram estaladiças e muito saborosas. Só há um senão que também existe nas batatas fritas em óleo, é que têm de ser consumidas quentinhas, caso contrário começam logo a ficar moles.
E assim têm mais uma sugestão para melhorarem a vossa alimentação.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

5 comentários:

  1. Cá em casa não usamos óleo refinado (antes comprava para colocar uma colher de sopa de óleo na cuba da máquina do pão, mas acabei por substituir por azeite).
    Existem umas batatas que costumo fazer, pois são rápidas, e embora não sendo fritas são deliciosas, pois podemos acrescentar variadíssimas ervas ou especiarias: http://www.ideiasdebaixodotelhado.com/2011/04/fiz-e-gostei-muito.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luarte.

      Vou cuscar a tua receita porque acho que me escapou.

      Bjs

      Eliminar
  2. Uhmmm que ideia fantástica!
    Aqui em casa não fazemos fritos, tentamos substituí-los por outras coisas. Mas acabei de ficar com imensa vontade de fazer estas batatas "fritas"!!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e agrada-me pelo facto de ser mais saudavel. Tenho de experimentar.
    Eu não uso oleo. Evito os fritos a todo o custo, ainda assim quando acontecem é com azeite.

    [Blog] |
    [Facebook]
    | [Instagram]

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente forma de comer batatas "fritas" de forma saudável! Ainda hoje ao almoço foi o acompanhamento seleccionado :) Faço isso já à bastante tempo, aliás em 4 anos fora de casa dos pais fizemos fritos 1 vez e ficou dito que isso não é coisa cá para casa :)
    Dá para variar imenso com as batatas fritas assim e se for com batata doce então é uma bela tentação.
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar