15 de dezembro de 2014

A vida [continua] para além do blog

E basicamente o título deste post diz tudo. Desta vez a pausa foi mesmo uma questão de trabalho e a adaptação a algumas mudanças no nosso dia-a-dia. Felizmente estamos bem e as maleitas têm-nos dado tréguas. Percebi que as chatices da garganta do Tiago estavam relacionadas com o excesso de humidade do quarto. Assim que comecei a tentar resolver o problem, ele ficou mais estável. Também tentámos aproveitar os raios de sol ao máximo, para ajudar a aumentar os níveis de vitamina D, tão essencial às nossas defesas. 
De resto, o meu trabalho tem-me ocupado muito tempo. A época de testes dos meus educandos significa que tenho de antecipar horas de explicação (e prepará-las) tornando os meus dias mais ocupados. Em cima disto há toda uma vida para viver. 
Este ano fizemos a árvore de Natal na última semana de Novembro, para compensar os atrasos dos anos anteriores e o calendário do advento também já está em marcha. Por falta de tempo optei por comprar uma mini árvore de madeira e colar uns cartões nas pontas, com os respectivos dias e actividades. Não é a opção que mais gosto, prefiro sempre criar algo de raiz, mas antes fazer assim do que não fazer nada. 
Além das actividades do calendário, temos feito passeios, na maior parte das vezes perto do mar e fomos ver o Vila Natal em Sintra. Também temos aproveitado o quentinho de casa. Como nem tudo são rosas, no meio deste divertimento todo há muita birra à mistura. Falta de limites, diz o pai e eu concordo inteiramente com ele. Ninguém disse que isto de educar era fácil, certo?

E assim têm sido os nossos dias. Não são perfeitos mas são felizes. 

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Que bom descobrir esse teu lugar, tão cativo.

    Aplausos assim, para as continuidades frescas e bem ventiladas da vida.

    Beijo n'alma,
    Samara Bassi.

    ResponderEliminar
  2. Está muito bonita a árvore de Natal :)

    ResponderEliminar