Pequenas substituições para bolos mais saudáveis

By Anabela (Aproveitar a Vida) - novembro 04, 2014
Quando tentamos fazer uma alimentação mais saudável e vamos eliminando determinados ingredientes da nossa dieta, uma das principais preocupações é se as refeições/sobremesas continuam a ser saborosas. Pelo menos, para mim, que adoro comer, é algo com que me preocupo. Será que alterando isto e aquilo vou conseguir um sabor muito próximo? Quando isso não acontece é difícil voltar a repetir a receita. Mas quando o sabor fica maravilhoso na mesma, é uma alteração para ficar.
 
Voltei a fazer este bolo mas com algumas substituições. Em vez de açúcar branco usei do mascavado, em vez de óleo normal coloquei óleo de coco, a farinha usada foi de trigo integral e o chocolate foi substituído por cacau puro em pó. Para a cobertura usei óleo de coco, cacau puro em pó, mel, uma pitada de sal e um pouco de leite só para dar a consistência desejada. E ficou maravilhoso na mesma.

E é isto que quero transmitir com este post. Para termos uma alimentação equilibrada, não é preciso abdicar dos pequenos prazeres, basta torná-los um pouco mais nutritivos (podem ver os benefícios do cacau puro aqui) e, claro, consumir sempre com moderação.

Bom apetite!

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM
  • Share:

You Might Also Like

2 comentarios

  1. Também procuro fazer essas pequenas substituições, que tornam os doces mais nutritivos e menos pecaminosos. ;)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho feito isso!
    Mas opto por usar azeite virgem extra e só substituo no máximo metade da quantidade da farinha por farinha integral.

    http://actividadesparalelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar