Uma espécie de queijo-creme [mais saudável]

By Anabela (Aproveitar a Vida) - outubro 20, 2014
queijo_creme_mais_saudável
Fazer iogurtes tipo grego já faz parte das tarefas semanais. O que ainda não fazia parte era esta espécie de queijo-creme que faço para barrar o pão. E digo que é uma espécie de queijo-creme porque é feito a partir do iogurte e não de leite coalhado. O processo é bem simples, basta deixar um resto de iogurte a escorrer mais tempo. O resultado é uma pasta grossa que se assemelha ao queijo fresco. Junto-lhe depois um pouco de sal, sumo de lima, alho em pó e cebolinho.

Fica assim com uma delícia e bem mais saudável que o queijo-creme habitual, uma vez que tem probióticos, essenciais para uma boa flora intestinal, que nos ajudam a fortalecer o nosso sistema imunitário. Além disso, para quem é intolerante à lactose, é uma forma de poder consumir queijo-creme sem sentir depois os efeitos chatos da lactose nos intestinos.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM
  • Share:

You Might Also Like

4 comentarios

  1. Parece muito bom:) Uma boa semana para si, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Que excelente dica, Anabela :)
    Hei de de certeza experimentar um dia destes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela,
    Fiz esta espécie de queijo creme e.... ADOREI...
    Reconheço que estava bastante ceptica... mas comprei iogurte grego de marca branca (copo de 500ml do PD) e ficou igual ou melhor que o Philadelphia.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa.

      Que bom! Ainda bem que gostou. Isto é sempre muito variável, depende do paladar de cada um. Fico muito contente por ter gostado, é uma opção bem mais saudável que o comercial.

      Bjs

      Eliminar