Uma luz ao fundo do túnel (ou talvez não)

By Anabela (Aproveitar a Vida) - setembro 07, 2014
 
 
Depois de vos ter contado em que ponto andava a situação das obras cá de casa, hoje posso dizer-vos que as coisas já avançaram bastante. Felizmente o senhor melhorou do joelho e conseguiu iniciar os trabalhos na quarta-feira passada. Este é o aspecto da minha sala e do hall do r/c, neste momento. Tudo no bom caminho.

A parte menos boa é que, infelizmente, descobriu-se que os problemas de humidade são bem mais graves do que se esperava. De tal ordem que a casa tem de ser pintada por fora para resolver tudo de raíz. E foi só quando pedi o orçamento e estive com o pintor a ver a casa mais pormenorizadamente é que percebi o péssimo estado em que ela está. Não admira que casa tivesse tanta humidade por dentro. Para dizer a verdade, nem sei como não estava pior.

Posto isto, tenho de dizer que ainda há muito a fazer. Terminar os trabalhos de estucar o hall até ao sotão, pintar todas as paredes renovadas e ainda a parte de fora da casa. Nem sei quando isto vai acabar, principalmente porque o estucador tem vários trabalhos em atraso e agora só pode voltar na próxima quinta-feira. Além disso, o estuque demora para secar. Quero esperar pelo menos umas três semanas antes de pintar, quatro seria o ideal. 

Para mim sobram duas coisas, uma delas chata, chatinha e a outra bem mais divertida. Adivinham quais são?

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM
  • Share:

You Might Also Like

2 comentarios

  1. Oi, Anabela!
    Cheguei aqui através da sua entrevista no blogue da Karin, então não faço ideia das coisas que lhe sobraram...
    Se não houverem canos vazados ou mesmo uma base em terreno úmido, você consiguirá sanar o seu problema. Onde moro, a mistura de areia e cimento se decompõe por causa da maresia e por isso resolvi colocar nos quartos, ao invés de estuque, um certo tipo de lambri, pois a umidade vinha de baixo para cima. Ficou aconchegante!
    Boa semana!
    Depois volto para saber o que lhe sobrou...
    Beijus,

    ResponderEliminar
  2. Obras em casa não faz nada bem aos nervos:)
    Espero que já tenham terminado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar