Usar o Evernote da melhor forma - Um guia a acompanhar

agosto 07, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 0 Comentários

Já vos contei neste post como uso o computador para me organizar. Um dos programas que uso é o Nixnote, versão do Evernote para Linux. Apesar de usar bastante este programa, sentia que não o estava a utilizar da forma mais correta, aquela que me permitia ser mais produtiva. Não estava enganada. Comecei a ler o livro do  David Allen, Getting Things Done e, apesar estar a achar o livro algo confuso, percebi imediatamente que havia muita coisa no meu dia-a-dia que não estava a ser processada. E esta falta de controlo deixa-me mais ansiosa. Inevitavelmente os pensamentos soltos e a tentativa de não os esquecer (e já estou muito melhor com a ajuda da agenda de papel) deixa a minha cabeça super cansada. Ainda não terminei de ler o livro e por isso continuei a usar o Nixnote como sempre fiz. Entretanto, a Thais, do blog Vida Organizada, começou a fazer um Guia sobre como utilizar o método do David Allen (Getting Things Done - GTD) no Evernote. E eu percebi que estava a fazer tudo errado quando ela explicou a melhor maneira de criar etiquetas. E faz todo o sentido. Por isso, o post de hoje é para vos dar a conhecer este guia fantástico da Thais e aconselhar-vos a acompanhá-lo. Acredito que vá valer a pena, bem como visitar todo o blog, que tem dicas fantásticas sobre organização.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
 FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Poderá também gostar destes artigos

0 comentarios: