3 de julho de 2014

Usar pepino em batidos (com uma receita)


 
 
Há uns anos atrás, o meu pai não fazia um bom aproveitamento do terreno que tem. Não porque não cultivasse muito mas sim porque cultivava pouca variedade. Era sempre mais do mesmo e em larga escala. A agravar a coisa, eu pouco utilizava os vegetais escolhidos, com excepção da batata, cebola e alho. Depois o que acontecia era que o meu pai acabava por dar imensa coisa para não se estragar. Com o tempo e com este meu caminho pela procura de uma vida mais saudável fui, aos poucos, tentando mudar-lhe este hábito. Ao que parece, resultou. Hoje, a horta está no ponto, com imensa variedade e com melhores escolhas de legumes e frutas. Aproveito imensa coisa e o que antes dizia que não queria, hoje digo que sim, quero. Isto porque ao longo do tempo fui aprendendo a conservar, utilizar e aproveitar ao máximo o que dali vem. 

O pepino é um exemplo disso. Sabia que o meu pai acabaria por continuar a cultivá-lo pois é óptimo nas saladas de Verão mas também sabia que precisava arranjar outras formas de o usar já que acabamos por ter bastante quantidade. Pickles é uma opção a experimentar e hoje trago a outra, em batidos. Ficou com um sabor muito suave e nem deitei nenhum adoçante. Estes foram os ingredientes que usei.

Smoothie de pepino

- 1/2 pepino, sem casca e sementes
- 1 maçã
- 1 mão cheia de framboesas
- 1 pêssego
- 3 a 4 raminhos de hortelã
- água q.b.

Deitar tudo num liquificador e triturar muito bem. Adoçar com mel ou outro adoçante natural, caso seja necessário. Beber de imediato.

4 comentários:

  1. Nunca me passaria pela cabeça utilizar pepino para fazer batidos mas... Vou experimentar!

    Um beijinho :)
    http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se nota nada porque o sabor da fruta sobrepõe-se. E o pepino é um óptimo diurético.

      Bjs

      Eliminar
  2. Acabei de descobrir o blogue e... estou a adorar!
    Um cantinho amorosa e cuidado! Cheio de boas ideias!

    (My Pretty Mess ♥)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada My Pretty Mess. Fico contente por saber isso.

      Bjs

      Eliminar