13 de julho de 2014

Eu, os bolbos e um jardim florido

Não me dou bem com bolbos. Não sei muito bem porque voltei a insistir novamente este ano.  Ainda por cima tornei a escolher flores que ficam demasiado altas e acabam por tombar com o vento. E se pensavam que não podia ficar pior, esqueçam, porque ficou. Escolhi um pacote com bolbos de flores cor-de-rosa e o que me saiu foram vermelhas e roxo muito escuro. Fiquei mesmo irritada. Não volto a colocar bolbos no jardim, isso é uma certeza. No entanto, preciso que o jardim fique mais florido, falta-lhe cor além do verde. Ontem fui ao meu centro de jardinagem favorito e trouxe de lá umas quantas flores mais resistentes. Coloquei em vasos, próximo da zona de refeições. Começa tudo a ganhar mais cor e a ficar com um ar mais convidativo.
Agora o que preciso mesmo são flores para colocar no chão, sem ser em vasos. Queria algo que não ficasse muito alto, que desse uma flor grande, colorida e que tivesse alguma resistência. É pedir muito, eu sei. Alguma ideia?

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia 

7 comentários:

  1. Olá!
    É a primeira vez que comento no blog, apesar de o seguir há algum tempo. :)
    Que tal hortênsias (ou hidrângeas)? São grandes e dão-se bem em diversos locais e, para além de serem grandes e bonitas, mantêm-se por muito tempo, o que é óptimo!

    Depois venho cá espreitar para saber em que flor recaiu a escolha. Boas plantações!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla. Já tive mas desisti porque depois, no inverno, ficava com uma floreira completamente vazia e triste. O ideal até seria algo que mantivesse a folha no inverno mas achei que isso já era pedir demais e nem comentei. Mas obrigada pela sugestão.

      Bjs

      Eliminar
  2. Também gostava de saber... Ando há imenso tempo para plantar flores diferentes por aqui!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe tem uma estrelícia que dá flores bonitas. Ou então orquídeas! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Sardinheiras, hortênsia de jardim, petúnias...

    ResponderEliminar
  5. Azáleas (têm sempre folha), petúnias (ficam lindas em vasos), lírios (existem de muitas cores), crisântemos (no inverno têm de ser cortados).

    ResponderEliminar
  6. Não faço ideia :) também ando à procura! Quando encontrares mostra!!

    ResponderEliminar