Estar de férias

julho 09, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 4 Comentários

Estar de férias é não ter obrigação para quase nada. Levantar às horas que apetecer (que é como quem diz, às horas que o piolho se lembra de acordar), não ter pressas, não fazer grandes planos. Não faço menus nem tenho atarefas agendadas. Cozinho o que me apetece na altura e é com esta tranquilidade que mais gosto de experimentar receitas novas. É mesmo ir ao sabor do vento e da vontade. É também nesta altura que faço uma pausa no sistema dos envelopes. Há um orçamento que foi poupado ao longo do ano e é com base nele que me oriento. Em Setembro recomeço tudo, como se fosse um ciclo, porque sei que o controlo me deixa mais sossegada.
A jardinagem continua sempre que posso porque é uma terapia contra este grande inimigo que tenho, o stress. As ervilhas tiveram um fim trágico (não foram semeadas na altura devida) mas já estão pés de batata doce no seu lugar. Semeei cenoura (que já está a nascer), salva e manjericão, plantei oregãos e já tenho um bom saco de framboesas no meu congelador. Todos os dias apanho uma tacinha. Os pimentos, as laranjas, os morangos, o alho francês e as couves vão crescendo devagar, ao seu ritmo. 
O blog não irá de férias, continuarei a vir cá partilhar as minhas experiências e o meu dia-a-dia sempre que possa. Cada vez gosto mais de escrever e só posso dizer que tem sido um prazer partilhar esta minha caminhada por uma vida mais saudável. 

Tenham umas excelentes férias, se for caso disso!

Poderá também gostar destes artigos

4 comentários:

  1. Tenho que começar a pensar em plantar fruta em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela!

    Eu estou deserta para que cheguem as minhas férias, mas ainda falta...
    Aproveito para te desejar umas boas férias. E dizer te que gosto sempre muito de te ler :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar