Ideias para o nosso jardim

junho 19, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

 
 
Quando visitei a minha casa pela primeira vez, o que mais me impressionou (pela positiva) foi o logradouro da casa. Um espaço enorme e com um potencial gigantesco. As alterações iniciais passaram por vedar parte do muro, não só por questão de privacidade mas também pelo vento, fazer algumas floreiras (obrigada papá!) e colocar relva artificial no chão. Só isto já fez uma diferença abismal e o espaço passou a ser bem mais convidativo.
Depois seguiram-se projectos mais arrojados. Partir algumas zonas do chão de pedra para fazer os meus cantinhos de horta/jardinagem e construir uma pérgula. Para finalizar, algumas peças de mobiliário de jardim e a compra de estrados de madeira para fazer um deck.
Depois de todas estas modificações em conjunto com a aquisição de plantas e árvores de fruto, começo agora a olhar para a parte estética e decorativa. Deixei de gostar das duas espreguiçadeiras mesmo em frente da janela da cozinha. Não só pela posição mas também pelo estado em que estão. Para aquela zona começo a gostar cada vez mais de um colchão no chão (ou até em cima de algumas paletes) com um pequeno tronco a servir de mesa (o meu pai tem um). Algumas almofadas para tornar a coisa mais fofinha e penso que fará as delícias de toda a família.
Quanto à zona de refeições, tenho algumas ideias simples em mente que nem implicam grandes custos. Um tapete/manta para colocar debaixo da mesa (a mamã irá salvar-me), duas lanternas LED por cima da mesa e algumas feitas por mim, distribuidas pelo deck (ainda quero ver o que vou inventar).  Para a mesa quero fazer um centro com algumas flores ou um arranjo de suculentas (ainda não sei bem).
O resto são pormenores, sempre na base do claro, do natural, da união com a natureza.

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário:

  1. Tudo ideias maravilhosas :D
    Engraçado que tinha pensado no mesmo: colocar um colchão em paletes para nos refastelarmos os 3 ao mesmo tempo ;)
    Estou ansiosa por ver o resultado! Não te esqueças de nós e mostra-nos tudo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar