Do almoço e das coisas cá por casa.

By Anabela (Aproveitar a Vida) - junho 25, 2014
Tinha muitos planos para esta semana. Não tendo trabalho e com o Tiago ainda na escola, seria excelente para agendar a quantidade de posts que tenho na cabeça, mais as bricolages cá de casa que já estão terminadas e umas quantas pesquisas que quero fazer mais a fundo e depois partilhar. Se conseguisse, queria ainda dar avanço aqui a uma ideia/projecto que não é mais do que uma tentativa de fazer uma melhor gestão do meu tempo. Um tudo em um, se quiserem.

Eram óptimos, os planos, mas saíram furados porque o Tiaguinho adoeceu. Ao que parece, com um virose malvada. Apesar de nem parecer que está doente, tem de ficar em casa a recuperar durante a semana toda. E isto complica aqui a coisa porque verdade seja dita, eu também só tenho conseguido ter o espaço mais actualizado porque ele está na escola de manhã e eu consigo concentrar-me durante algumas horas. Fora disso, tudo o que exija alguma concentração é para esquecer. Só para escrever este post nem vos digo o tempo que levei. Mas cá está. Não quis deixar passar a oportunidade de colocar aqui o que comi hoje ao almoço. Estava mesmo bom e só o Tiago é que não comeu porque não podia. Neste juntei um bocadinho de peixe, apenas porque sobrou mas numa  próxima oportunidade, será vegetariano.

Foi assim que fiz. Cozi um chávena pequena de quinoa vermelha com um alho esmagado e uma folha de louro (deixei de molho antes durante trinta minutos). Já tinha uma caixa de grão cozido e foi só aquecer. Misturei as duas coisas numa taça e adicionei 1/2 abacate, 1 tomate e 1/2 lata de milho cozido e salsa picada. Mas o que deu o toque final e o sabor a esta refeição foi o molho, que estava divinal. Basicamente, tudo a olho, como de costume. Levou sal, azeite, pimenta preta moída na hora, alho em pó, mostarda e sumo de uma lima (tiram bastante sumo se rasparem bem com uma colher). Misturar tudo muito bem até formar uma emulsão e deitar sobre o preparado anterior.

Bom apetite!
  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios