Compota de morango e laranja

junho 23, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

Tinha cá em casa umas laranjas que não tinham sabor nenhum. Precisava de as usar, caso contrário acabariam por se estragar na fruteira. Não me apetecia fazer bolos, até porque acho que nem iriam acrescentar nenhum aroma de jeito. Já tinha usado algumas num batido de manga-laranja e tinha já pensado em fazer uma compota, que nunca tinha experimentado fazer só de laranja. Foi quando comecei a pesquisar receitas, que vi imensas vezes compota de morango e laranja. Não podia ser coincidência. Como adoramos morangos cá em casa, seria mais que certo que a compota não ficasse a criar raízes no frigorífico. 
Só tenho isto a dizer, ainda bem que não acredito em coincidências! Fica na lista de compotas a repetir, de tão boa que é.

Compota de morango e laranja

- Sumo e raspa de 2 laranjas pequenas
- 750g de morangos
- 250g de açúcar mascavado

Levar todos os ingredientes ao lume, até levantar fervura. Depois baixar para lume brando e deixar até ganhar uma consistência mais cremosa. O meu esteve mais ou menos uns 30 minutos. Ir mexendo de vez em quando. Findo este tempo, triturar a mistura e deixar ao lume mais uns 5 minutos. Conservar o frigorífico, pois este doce, por levar menos açúcar, estraga-se mais depressa. 
Bom apetite!

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário:

  1. Também costumo fazer e de facto é delicioso! Uma boa semana para si:) Manuela

    ResponderEliminar